08 fev 18

10 lições de elegância de Carolina Herrera

10 lições de elegância de Carolina Herrera

Neste ano, Carolina Herrera completa 30 anos à frente da grife que leva seu nome. Um nome tão forte que ela colocou na própria filha e transformou em um império. Carolina Herrera é a mais poderosa dama da perfumaria internacional no momento. E eu amo falar de suas lições.

Há 30 anos, ela era uma mulher rica de 42 anos, 4 filhas e que jamais tinha trabalhado. Ainda assim, resolveu se arriscar em um novo projeto, aconselhada pela amiga Diana Vreeland (editora de moda da Vogue). Ela já era uma das mulheres mais elegantes do mundo. Mas lá foi Carolina, largar a vida de socialite e criar sua grife. Veja as lições que mais admiro nessa mulher.

1 – O poder de uma camisa branca

camisa-branca

Já escrevi aqui em um post lindo o quanto Carolina Herrera diz que uma camisa branca deixa uma mulher elegante. Com uma camisa branca estamos prontas para uma ocasião simples até uma reunião de trabalho poderosa, e isso é bárbaro!

2- Humildade e muito trabalho

Carolina-Herrera-blog-anasuil

Aos 77 anos, Carolina supervisiona o desenvolvimento das coleções, dá palpites na modelagem, dá entrevistas, faz eventos beneficentes, com parceria das filhas mais novas.

3 – Ela olha para o futuro

Carolina-Herrera-blog-anasuil-futuro

Aos 77 anos, Carolina Herrera poderia se firmar no passado e dizer para sua equipe fazer o que ela manda. Mas ela mesma diz: “Não se pode confiar no passado. O importante é o que está por vir”.

4 – Tenha um espelho grande no quarto

espelho-grande-quarto-anasuil-blog

Sim, uma das lições dela é ter um espelho grande, pois há peças que ficam muito bem separadamente, mas juntas no corpo, look total, viram um erro. E a gente só enxerga isso no espelho grande!

5 – Invista um bom lenço

De cor lisa, de preferência, é o que ela recomenda. Um bom lenço leve cai bem em qualquer situação e deixa qualquer mulher mais elegante!

6 – Uma bolsa grande

bolsa-grande-carolina-herrera

Elas dão impacto e são funcionais, por isso, Carolina Herrera indica ter no armário vários modelos.

7 – Tenha um bom perfume

Perfume-CH-212-vip-rosé-blog-anasuil

O perfume é uma assinatura, uma escolha de personalidade. Mas a recomendação da estilista não é nada exagerada: evite fragrâncias pesadas e escolha a que combine com sua pele e idade. Sobre perfumes, ela costuma dizer: “Um perfume sempre nos remete a uma memória e as boas memórias nunca envelhecem, permanecem jovens para sempre”

8 – Aceite seus defeitos

Essa é uma das lições mais admiráveis de Carolina. Ela diz: “Quando você aceitar seus defeitos, ninguém poderá usá-los contra você”. É o que digo sempre: ria, ame-se e se aceite, afinal, cada uma de nós tem defeitos e qualidades maravilhosas.

9 – Seja determinada como ela

Carolina-Herrera-blog-anasuil

Essa frase de Herrera diz tudo: “O impossível não existe para uma mulher. Só leva tempo para ela conseguir realizar”. Com isso, ela quer dizer que quem for obstinada chega lá!

10 – Use um belo salto alto

Não precisa ser altíssimo a ponto de desequilibrar, mas para a estilista, o salto dá boa postura, elegância e sofisticação à mulher. Ela está certa, né?

Veja mais sobre o perfume 212 de Carolina Herrera e CH Privé.

10 lições de elegância de Carolina Herrera
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil