23 jul 18

5 jeitos de ser chic no inverno 50+

5 jeitos de ser chic no inverno 50+

Ser elegante é uma questão de hábitos. E você pode aprender a ser. Já fiz um post sobre o que mulheres famosas dizem que é ser elegante. Mas acredito que esses jeitos de ser chic no inverno 50+ podem te fazer bem!

1 – Escolha o luxo brasileiro

Hoje estou optando por uma moda básica, sempre voltada ao luxo brasileiro.

Loafers da Blue Bird

Com peças desconstruídas e amplas, amo Juliana Gevaerd, os sapatos Blue Bird com seus moderníssimos e confortáveis loafers. Agora eles têm também scarpins feitos à mão – não fico sem eles e amo a equipe do Shopping Pátio Higienópolis.

blue bird shoes blog anasuil

Loafers da Blue Bird: item de luxo que eu amo

Espumante Extra Brut LH Zanini 2015

Uma delícia, um luxo brasileiro dos que eu mais amo. Não perde pra nenhum espumante francês. Com 75% de Chardonnay e 25% de Pinot Noir, é feito com o método champenoise. Talvez isso dê a ele o equilíbrio perfeito e suave.

Espumante LH Zanini

Espumante LH Zanini: luxo brasileiro (foto original do blog Tcheroir)

O rótulo é uma homenagem ao poeta vinhateiro da Vallontano, Luis Henrique Zanini. Deve ser servido entre 7°C a 9°C, para acompanhar aperitivos, carnes brancas, peixes, e pastas de molhos suaves.

2 – Invista em uma camisa poderosa de alfaiataria

Hoje não abro mão também de um jeans confortável com uma camisa básica ou não. Mas sempre de alfaiataria da Dimoro. Antes buscava as camisas da Anne Fontaine, mas agora descobri que temos uma remanescente dela brasileira, que está à frente da Dimoro. Ela ainda vem em casa tirar suas medidas e entregar. Luxo brasileiro que não perde para o importado. Já falei sobre meu amor por camisas brancas e o poder da alfaiataria.

carolina-herrera

Carolina Herrera também é fã das camisas brancas

3 – Tenha um batom luxuoso na bolsa

Sim, e de preferência um francês, para ter sempre um pé na alta costura. Uma mulher chic deve ter um batom poderoso como o Addict, da Dior, para retocar o make-up na rua. Em volta dos lábios, passe o lápis para delinear. Preencha com batom e voilà!

batom Dior

batom Dior na bolsa: chic!

4 – Personalize o seu mundo!

Tenha a letra do seu nome nas suas toalhas, na nécessaire e no chaveiro. Assim, seu universo fica muito mais especial e chic no inverno. Faz um bem danado para a autoestima!

monograma-anasuil

A letra do seu nome pode personalizar seu mundo

Hoje amo os monogramas nos penduradores. Tenho um lindo de porcelana retrô. São muito elegantes.

5 – Dê a si mesma flores: seja chic no inverno e em todas as estações

Sim, de vez em quando é bom ter em casa algumas flores frescas. Se o marido não faz essa surpresa, faça você para si mesma. Surpreenda-se e sinta-se feliz, amada: isso é ser chic no inverno e em todas as estações. Você merece e terá sua autoestima elevada recebendo flores de si mesma.

flores-anasuil

Flores para alegrar a vida

Curta sem culpa esse inverno. Busque a hashtag #30passosparabrilhar no instagram e no Facebook AnaSuil por 30 dias uma dica nova para aproveitar o tempo de frio!

Este post faz parte da série 30 passos para dar um upgrade no inverno.

Leia também: 3 updates de maquiagem no inverno 2018

5 jeitos de ser chic no inverno 50+
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram