12 maio 17

Como fazer sua mãe viver mais

Como fazer sua mãe viver mais

Mãe: seria tão bom se ela durasse pra sempre, né? Pois tem com fazer isso! Um estudo revelou algo incrível na Universidade da Califórnia. Cientistas descobriram que a solidão pode ter um papel muito importante no envelhecimento. Sociólogos e psicólogos examinaram mais de mil e quinhentas pessoas com idades a partir de 71 anos. Levando em consideração o status, a saúde e a condição financeira, descobriu-se que as pessoas solitárias morrem mais cedo.

mãe-e-filha

A necessidade de se comunicar com pessoas, especialmente aquelas que são próximas a nós, e a falta que fazem os amigos é o que realmente dá significado à nossa vida toda. É comum as pessoas mais velhas saírem menos de casa, irem menos a festas e jantares, especialmente quando se aposentam e já não têm mais um círculo social tão grande. Assim, ficam reclusas e vão se tornando pessoas mais tristes, cultivando mágoas e doenças.

Fique atento aos sinais de depressão acima dos 50 anos. Cabe aos familiares e aos amigos perceberem isso e interromperem esse ciclo. Assim, a vida da sua mãe ou da sua avó pode sim se prolongar!

Dicas que os cientistas deram se você quer que sua mãe viva mais:

– Visite-os mais, e se estiverem na sua casa, convide os parentes mais velhos e amigos para irem lá visitá-los.

– Encoraje os mais velhos a entrarem em grupos com as mesmas afinidades e gostos.

– Convide sua mãe ou avó para um jantar à noite, porque o tempo gasto com pessoas queridas não tem preço. Quando se comunicam, as pessoas se tornam mais positivas. Em troca, você ganha abraços, lições de sabedoria e amor de família. Isso vale também para os amigos! Crie datas mensais para reuni-los. Decore a casa com os pequenos detalhes e divirta-se ao esperar por eles. É muito prazeroso!

Gostou? Leia também: Mães chatas criam filhas mais bem-sucedidas.

Como fazer sua mãe viver mais
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil