27 set 18

Flat age: sua nova idade

Flat age: sua nova idade

Parece que finalmente o mundo percebeu que a beleza da mulher vem de uma soma de coisas. Nossa força, nossa vitalidade, nossa história, e não apenas nossa pele passam a importar na somatória que nos define. E a indústria vem notando isso. Até que enfim passamos dos 50 anos e somos admiradas, ouvidas e valorizadas. Bem-vinda ao conceito Flat Age!

É a primeira vez na história que isso acontece na cultura Ocidental. Se antes alguém dizia “Nossa, ela está ótima para a idade que tem”, hoje, está fora de moda dizer isso. Por isso o termo Flat Age define tanto esse momento: não importa a idade. O que importa é quem você é, quem você se torna. Seus poderes.

flat-age-courteney-cox-blog-anasuil

Courteney Cox em frase emblemática: quem concorda?

Estamos mais saudáveis e viveremos mais que nossos antepassados, provavelmente. A maioria de nós aos 50 ainda trabalha bastante e não pensa em se aposentar, ou melhor, jogar a toalha, tão cedo. Mas vivemos intensamente o que chamo de Voternidade!

Veja os últimos fatos:

– A revista Vogue já se atentou a isso e desenvolveu o conceito Sem Idade em seu site. É uma aba só para as mulheres que olham para esse futuro e não se veem idosas, velhas.

– As blogueiras acima dos 50 e 60 anos estão bombando, inspirando o mundo todo.

Isabella Rossellini, demitida por ser considerada velha aos 40 anos, foi readmitida pela Lancôme, justamente por estar acima dos 60 e ser uma mulher poderosa, natural e admirável.

flat-age-Isabella-Rossellini-blog-anasuil

Isabella Rossellini também é do time do conforto aos 50

– Mulheres como Carolina Herrera continuam no comando de marcas poderosíssimas mundo afora. Se elas saem de cena, o valor da empresa cai, visto que são mulheres que representam muita força e autenticidade.

Flat Age: o que é?

Mas o que é o conceito de Flat Age? Uma mulher Flat Age é aquela que não está presa à sua idade. Ela é moderna, antenada, sabe do que está acontecendo, se informa…Sabe opinar, é forte, corajosa e se reinventa sem olhar para a idade cronológica.

Flat-age-Julianne-moore-blog-anasuil

Julianne Moore acredita que a expressão natural do rosto não pode se apagar com excesso de preenchedores

E mais: a mulher Flat Age não sai por aí reclamando de rugas, se lamentando. Ela vai além e se cuida, usa os cremes específicos para seu tipo de pele, e não para sua idade.

E as plásticas?

Quando a mulher Flat Age vê que os cremes não adiantam, porque a pele sofre sim a ação da gravidade, ela pensa na plástica e vai, sem demagogia. Sem dizer “isso eu não faço nunca”. Não é em nome da beleza, é em nome de sentir-se bem consigo mesma!

flat-age-sophia-loren-blog-anasuil

Sophia Loren e a beleza interior, que aparece nos olhos

Mas a mulher Flat Age também é aquela que evita a plástica e quer envelhecer naturalmente. Ela se sente bem com as rugas, porque as rugas não definem quem ela é de verdade. Entenda que a mulher Flat Age é uma forte guerreira – faça plástica ou não. Respeite, porque ela tem jogo de cintura! Quer continuar viajando, tomando vinhos, dançando. E com a libido lá em cima.

Jane-Fonda-menopausa

Jane Fonda

Um exemplo de Flat Age? Jane Fonda.

Iris-apfel-flat-age-blog-anasuil

Iris Apfel tem quase 100 anos e vive cheia de coragem, cores e acessórios

Como manter-se feliz no Flat Age

Na meia-idade nós mulheres somos mais felizes, já postei aqui sobre isso. E o primeiro passo é sentir-se jovem mentalmente. Um estudo recente mostrou que pessoas que se sentem mais jovens do que são mostram menos sinais de envelhecimento do cérebro, comparando com as que sentem o peso da idade.

flat-age-susan-sarandon-blog-anasuil

Susan Sarandon se sente jovem aos 71. Por que não?

As pessoas que se sentem mentalmente mais novas podem até viver mais, de acordo com essa pesquisa. Ou seja: uma pessoa é tão velha quanto pensa que é. Sinta-se útil, tenha um projeto, um propósito, e você vai ver como o seu mundo muda. Pode ser uma ação social, um blog, um novo trabalho…há tantas coisas por fazer!

Reinvente-se! Vamos falar mais de Flat Age por aqui. Que tal?

Leia também: A diversão que merecemos aos 50 anos

Por que temos tanto medo de envelhecer, hein?

Flat age: sua nova idade
5 (100%) 2 votes

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil