16 jan 18

Gosto se discute!

Gosto se discute!

Gosto se discute? Sim! Salve mestre Valentino, que disse em uma entrevista à revista Época: “Existe um novo significado para o conceito de beleza. E hoje em dia ela é mais fácil de ser atingida, só que as mulheres precisam de mais do que isso. As mulheres não querem ser apenas adoradas. Elas querem ser respeitadas”.

A longevidade está em alta, a medicina ultra avançada a nosso favor, a conectividade ao alcance de todas, mas por que a moda não está?

gosto se discute

Quero expressar aqui o grau de dificuldade em encontrar moda acessível, com qualidade para vestir mulheres de bom gosto acima dos 50 anos. Temos que gastar muita sola de sapato ou muito dinheiro para encontrar opções, e às vezes nem assim encontramos.

E quando a vendedora da loja pergunta qual o tamanho? Digo que não sei, porque tenho no closet peças P, M, G e GG – e pergunto: qual é a forma da sua confecção? É difícil!

Só porque não somos mais popozudas ou magérrimas? Temos que lembrar todo o tempo ao mundo que ficamos no meio disso – nem popozudas, nem magérrimas. Costanza Pascolato, acima dos 70 anos, elegante, sabe encontrar na moda o que lhe cai bem. Mas é uma exceção.

blogueiras-acima-50anos-costanza-pascolato

E aí, quem poderá nos vestir daqui pra frente? Aliás, fiz um post sobre as blogueiras acima dos 50 anos, já leu?

As mulheres americanas e europeias não têm essa dificuldade. No exterior há modelos e tamanhos para todas e a preços mais do que acessíveis. Escrevi também sobre a camisa branca e as marcas estrangeiras que têm essa peça aos montes, estilosas.

blogueiras-acima-50anos-lyn-slater

Até mesmo perfumes (minha paixão) são muito mais baratos e tem de todos os tamanhos. Pequeno, médio, grande, eau de toilette, eau de parfum, cologne, spray, splash, com ou sem álcool, para bolsas, e por aí vai.

Não somos o bonde das recatadas ou popozudas. Nós, as mulheres 50 Bem mais, somos o bonde da meia idade moderna e queremos mostrá-la de forma atual, com sedução sem apelação e com muitooo conforto!

Instagram @AnaSuil

Something is wrong.
Instagram token error.

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil