26 mar 18

Demitida por ser “velha”, Isabella Rossellini é recontratada aos 65 anos

Demitida por ser “velha”, Isabella Rossellini é recontratada aos 65 anos

Aos 42 anos, Isabella Rossellini recebeu a notícia: estava “velha” demais para continuar a ser garota-propaganda da Lancôme. Ela relembra que na época lhe disseram: “As mulheres sonham ser jovens, por isso você não pode representar o sonho da mulheres. A publicidade não representa realidade, representa o sonho.” Será que o medo era das rugas dela?

Eis que mais de 20 anos depois, aos 65 de idade, o destino preparou uma surpresa. Ela foi convidada novamente por uma CEO mulher da Lancôme para representar os sonhos das mulheres em novas campanhas da marca. Tinha todas as razões para estar chateada ou magoada, mas aceitou. “Depois de 23 anos, não me tinha tornado mais jovem, era mais velha. Talvez na fantasia deles me tenha mantido 23 anos mais nova”, disse em entrevista a uma rede de TV.

Isabella-Rossellini-campanha-da-Lancome

Isabella Rossellini na campanha da Lancôme

Garota-propaganda

Assim, pegou um voo de Nova Iorque a Paris para a reunião, pois queria ouvir deles o pedido. Chegando lá, ela viu a presidente internacional, Françoise Lehmann, chegar de moto. “Ela caminhou na minha direção, perguntou como eu estava e disse ‘olá, sou a Françoise’. Soube de imediato que as coisas tinham mudado. Antes, costumava lidar com homens de 60 anos que eram paternalistas e condescendentes”, conta.

Isabella-rossellini-sentada

Isabella Rossellini em campanha de beleza, sem retoques

Rugas de Isabella Rossellini: inclusão

Isabella queria saber por que eles preferiram escavar essa polêmica – já que no passado a haviam demitido – e preferiram ela em vez de outras atrizes de “60 ou 70 anos”. A resposta de Françoise? “Nós erramos e queremos corrigir o erro publicamente. Achamos que as mulheres não querem apenas parecer novas, queremos passar uma mensagem de inclusão”.

Isabella Rossellini, atriz, campanhas de beleza

Isabella Rossellini: sem medo das rugas

Assim como a Lancôme, outras marcas passaram a incluir nós, mulheres 50 bem +, nas campanhas milionárias de beleza. A L’Oréal vê o potencial de Helen Mirren, de 72 anos, e Jane Fonda, de 80. A dupla está em diversos anúncios, e eu mesma sempre publico frases ótimas delas na página do Facebook. Assim, inspiram uma multidão de mulheres a se sentirem bem com sua idade.

Jane Fonda, atriz, de vestido vermelho

Jane Fonda: estrela de campanhas da L’Oreal

Eu mesma já falei neste blog sobre as blogueiras 50 Bem +, que estão bombando. E elas assumem as rugas ou as manchinhas sem medo de serem felizes, de sorrir!

Voternidade de Isabella Rossellini

Isabella Rossellini foi avó recentemente e no mesmo programa de televisão disse que se sente cada vez mais livre nessa idade. “Falam sempre conosco, mulheres, sobre quão horrível é envelhecer, mas não é, na realidade. Sim, ganhamos algumas rugas, mas ficamos muito mais livres”.

Frases de Isabella Rosselini sobre envelhecer

Isabella-rossellini-blog-anasuil

Isabella Rossellini: sem photoshop

“À medida em que ficamos mais velhas, fazemos o que queremos. Estou nessa fase da vida, por isso é bastante entusiasmante ser mais velha”.

“Não me visto para seduzir os homens, intimidar pessoas ou mostrar que sou rica. Eu me visto para ficar confortável e no máximo para que as pessoas digam: ‘Ela é elegante! Ela tem classe!'”

“Não são as rugas que dão medo, o grande problema é se ver varrido e expulso da sociedade”

Quer ler mais posts sobre mulheres acima dos 50 anos? Sempre escrevo sobre isso!

Demitida por ser “velha”, Isabella Rossellini é recontratada aos 65 anos
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram