16 ago 17

Mães chatas criam filhas mais bem-sucedidas, diz estudo

Mães chatas criam filhas mais bem-sucedidas, diz estudo

Mãe chata, eu? Imagine ouvir isso uma vida inteira. Às vezes da nossa filha, às vezes dos outros, que dizem que sempre fui exigente demais com a minha Catulí. Sim, o fato de não aceitar alguns comportamentos de uma criança, ou de não facilitar e fazer todas as vontades dela é visto como “chatice de mãe”. Ou de avó.

O interessante é que uma pesquisa divulgada neste ano pela Universidade de Essex, na Inglaterra, concluiu que mães mais exigentes (ou “chatas”, né?) criam filhas mais bem-sucedidas. Os estudiosos avaliaram cerca de 15.500 meninas entre 13 e 14 anos de idade, e a maioria delas contou que suas mães eram as pessoas mais determinantes de sua educação.

mãe-e-filha

As filhas que sentiam mais exigidas por suas mães acabaram tendo maior chance de chegar à faculdade, chegaram aos melhores cargos e salários, e tiveram as menores taxas de gravidez na adolescência. Isso traz ótimos motivos para sermos exigentes, estarmos em cima, estimularmos nossas filhas a fazerem melhor, e sermos um apoio sempre que precisarem.

Como diz o filósofo Mário Cortella, educar um filho não é uma democracia. É uma ditadura. Eles precisam de regras, de bons princípios, para irem longe. Minha mãe foi assim e eu sigo transmitindo às minhas gerações o que de melhor aprendi à minha filha e agora às minhas netas. Por isso, quando disserem que você é uma mãe chata, agora…já sabe o que responder, né?

Anasuil

Mães chatas criam filhas mais bem-sucedidas, diz estudo
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil