28 maio 18

Maquiagem para a mulher 50 Bem+ : conheça a make-up school

Maquiagem para a mulher 50 Bem+ : conheça a make-up school

Sempre digo aqui que nós mulheres 50 Bem + precisamos nos reinventar de tempos em tempos. Criar novos projetos, se vestir diferente, ir a novos lugares. Fazer dança, sair para novos lugares. Tudo isso nos ajuda a afastar a solidão e a depressão, que são temas que cercam a fase depois da menopausa. Muitas mulheres têm dúvidas: ou se maquiam demais nessa idade, ou de menos.

Hoje venho falar de um novo projeto. É uma novidade muito bacana para nós que já passamos dos 50. Temos uma pele madura, mas também queremos (e podemos) estar bonitas, sedutoras, desejáveis. E temos dúvidas também! Que corretivo usar pra não realçar as linhas finas (vulgo rugas) no rosto?

Dúvidas sobre a pele madura

Qual o melhor creme de tratamento para pele mista? Como maquiar quando as sobrancelhas começam a falhar? Existem perfumes mais indicados para nossa pele, hidratante especiais para a pele madura? Todas essas dúvidas têm resposta!

blogueiras-acima-50anos-costanza-pascolato

Costanza Pascolato tem uma pele bem jovem

Mas para saber tudo isso é preciso um atendimento mais personalizado, e eu sentia falta disso no Brasil. Parece que aqui e no mundo todo as marcas valorizam pouco essa fase da mulher. Mas isso está mudando a cada dia. Veja a história de Isabella Rossellini, por exemplo, que foi recontratada aos 60 anos pela Lancôme.

Make-up school

Bom, minha ideia é promover encontros especiais e exclusivos para dar dicas de maquiagem e de cremes para as mulheres 50 bem +. Vocês terão acesso aos melhores especialistas das grandes marcas de skin care nas lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Para quem não sabe, sou diretora dessas perfumarias, além de dirigir a minha marca AnaSuil.

amigas-maquiagem-50-bem+-blog-anasuil

Junte as amigas para uma maquiagem 50 Bem +

Se você tem interesse, vá a uma dessas perfumarias (Calèche, Vent Vert e Suil) e peça para conhecer essa ideia. Junte um grupo de amigas e marque um horário para vocês terem atendimento exclusivo. Vocês ainda ganham amostras de vários produtos. Deixo aqui algumas das dicas que já recebi de experts ao longo desses anos e que vão ajudar a fazer uma maquiagem natural, que valorize sua beleza.

Inscreva-se aqui para o Make-up school mulheres 50 +

Dicas para pele após os 50 anos:

blogueiras-acima-50anos-lyn-slater

A blogueira Lyn Slater e sua pele jovem

– Comece com o primer. Ele ajuda até a esconder as rugas ou linhas finas do nosso rosto. Outra boa ajuda é de produtos firmadores para a pele. Isso pode fazer toda a diferença na maquiagem.

– Nada de sobrancelhas muito finas. Depois dos 50 anos, podemos parecer ainda mais velhas se afinarmos muito as sobrancelhas. Passe uma sombra cinza escura, depois passe pó, e depois um pouco mais de sombra. Finalize com máscara incolor, penteando as sobrancelhas. Fica perfeito o resultado.

– Escolha uma base leve, que não deixe sua pele craquelar. Afinal, isso pode destacar ainda mais as rugas.

maquiagem-50-anos

– Blush: escolha o tom certo para a sua pele. Não adianta colocar em todo o rosto. Aplique com o pincel certo, mais grosso, no osso conhecido como maçã do rosto. Só ali, mesmo. Agora o tom certo você vai precisar testar mesmo, em alguma das perfumarias. Só recomendo comprar pela internet se você já souber seu tom ideal.

– Rímel: qual usar? Prefira os que prometem volume. E aplique apenas nos cílios superiores. Nada de colocar nos de baixo, isso dá olheiras.

– Finalize a maquiagem com um fixador de maquiagem. Há vários modelos muito bons no mercado, e eles ajudam bastante a fixar até o fim do dia a make-up.

– Lembre-se: o pincel certo pode ajudar muito na hora de se maquiar. Esqueça aqueles antiguinhos que você usava. Se eles nunca foram lavados, pior ainda! A dica é perder um tempinho higienizando os pincéis.

Maquiagem vencida: perigo de envelhecimento

– Maquiagem antiga pode ajudar a envelhecer ainda mais a pele. Se você usa um rímel ou lápis de olho há vários anos, troque agora mesmo. Pense comigo: você investe em roupa, sapato, bolsa…e não no seu rosto? Seu rosto é a única coisa que você vai ter até o fim da vida, por isso, não use qualquer produto! Muito menos maquiagem vencida.

Maquiagem para a mulher 50 Bem+ : conheça a make-up school
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram