Mulher 50 bem +: novos termos

Vivo falando aqui sobre o nosso universo 50bem+. Já passamos dos 50 e sabemos muito bem o que queremos. Mas alguns termos vivem surgindo para atualizarmos o mundo sobre quem somos.
Vamos aos termos mais recentes:
WHIP
Será que você é uma WHIP? O termo em inglês define Women Hot, Intelligent in their Prime. Traduzindo, mulheres Sexy, inteligentes e em seu melhor momento…ou seja, nós! Em inglês, esse termo também é usado para carrões, para algo muito desejado. O que é ótimo, assim o mundo começa a olhar para as mulheres acima dos 50 como elas realmente são, em seu melhor momento.
Mas não é qualquer uma que chega a esse posto. É quando nos cuidamos, quando cuidamos do que temos dentro (e fora) que alcançamos esse status.
Ageísmo
Tá na hora de dar um reset na mente de quem ainda tem preconceito com mulheres acima dos 50. Sim, todos nós mudamos e estamos vivendo mais. A idade já não quer dizer nada. Ageísmo é quando te identificam pela idade. “Aquela senhora de 60 anos”, por exemplo, é um termo ageísta. Esqueça isso. Agora somos ageless!
New real stars
Recentemente, o Oscar 2020 mostrou que até Hollywood anda repensando sobre nossa idade. Muitas estrelas estão envelhecendo – veja que as atrizes vencedoras têm mais de 45 anos. Dados da University of Southern California mostram que, em 2018, 11 dos 100 filmes com maior bilheteria do ano foram estrelados ou co-estrelados por mulheres com mais de 45 anos. Isso mostra que temos representatividade na telona.
Outra aparição que chocou a todos nesse começo de ano é Jennifer Lopez. Aos 50, com tudo em cima, levou a melhor no SuperBowl – no Google, sua idade foi o tema mais pesquisado do momento! Ninguém acreditou que tinha 50 anos.
Ao lado dela, Shakira, com 43, firme rumo aos 50. Por isso tanta gente diz que 2020 é o ano das 50bem+ e ponto final!
Leia mais posts sobre o universo 50bem+