27 ago 18

Pele madura: tudo o que você deve saber

Pele madura: tudo o que você deve saber

Mil dúvidas vão surgindo em frente ao espelho enquanto a idade vai avançando. As mais frequentes são: quais os cremes que funcionam? E qual a melhor maquiagem? O que fazer para não cair tudo? E as rugas, e a flacidez: o que fazer com elas?

Como envelhecer naturalmente?

Atualmente existe o conceito flat age, ou seja, não existe um produto para a minha idade. Existe sim o que é melhor para mim, se atende minha necessidade e se eu gosto. Ser ageless significa ultrapassar os limites da idade e descobrir a melhor mulher que podemos ser em cada fase. E não ficar reclamando de idade por aí. Envelhecer de forma mais natural, com coragem.

Jane Fonda

Jane Fonda sabe envelhecer

Sem exagerar nos preenchimentos da pele madura

Você conhece a mulher mais rica do mundo? O nome dela é Alice Walton, foi listada pela Forbes recentemente e é do nosso time 50 Bem +. Veja a pele de Alice e me diga: há exageros de preenchimentos? Não! O que existe é uma pele bem cuidada, com brilho e viço. Imagino que na maquiagem há iluminador, e mais abaixo, neste post, falo disso!

Alice walton

Alice Walton

Possivelmente ela fez um lifting para dar uma levantada, mas nada que seja artificial demais. Os cremes ajudam muito nessa hora. Eles ajudam principalmente a manter os resultados da cirurgia em dia.

Beleza madura

Esse termo beleza madura também é muito recorrente e faz jus a nós 50 +. Isabella Rossellini é desse time que arrasa naturalmente, sem exagero de procedimentos estéticos. Veja este post que fiz sobre o retorno de Isabella à Lancôme, justamente para expressar a beleza da pele madura.

Isabella Rossellini em campanha de beleza, sem retoques

Isabella Rossellini

Experimente produtos para a pele madura

No Shopluxo, as minhas seguidoras têm um convite especial para conhecerem os produtos para a pele 50 Bem + com os consultores das marcas internacionais. Eles sabem tudo o que cada produto faz e para que tipo de pele são recomendados. É a make-up class para 50 bem +. Clique e agende um horário pra você testar os melhores produtos! Não é pegadinha. Você sai de lá sabendo quais os melhores cremes e maquiagens para seu tipo de pele.

Leia também: 9 blogueiras acima dos 50 anos

Jeito certo de passar cremes

E existe, é claro, o jeito certo de passar cremes. Afinal, de nada adianta passar em cima do rosto sujo ou com resto de maquiagem: é gastar dinheiro à toa. Antes de passar qualquer creme, proteja os cabelos e higienize bem a pele. Lave ou limpe com um óleo, para que ela não desidrate. À noite, é importante passar um rejuvenescedor como o Génifique da Lancôme. Espere secar e durma.

Creme Génifique Lancôme

Creme Génifique, da Lancôme

Já de dia, o ideal é lavar o rosto logo ao acordar. Depois, passe um sérum para proteger a face antes de passar o filtro solar. E o filtro deve ser adequado ao seu tom de pele, mas também ao tipo de pele. Seca, mista, oleosa… Há vários tipos e o importante é experimentar antes de comprar! Sim, não adianta ir à farmácia e escolher qualquer um, pois a tonalidade deve corresponder. A textura também: teste antes numa loja, pessoalmente! Na Vent Vert e na Calèche é possível fazer isso.

Como iluminar a pele: veja esses truques

A pele iluminada dá a sensação de rosto mais jovem. Por isso, a Shiseido lançou recentemente a linha Synchro Skin, que não me canso de falar o quanto é boa!

Shiseido Synchro Skin

Iluminador Synchro Skin, da Shiseido

Muita gente não sabe como usar iluminador, e trago esse breve tutorial aqui:

Para um iluminado fresco total:
Ótimo para quem está começando a se entender com o iluminador. Aplique uniformemente no centro do rosto, com cuidado pra não ficar iluminada demais.

shiseido 1-blog anasuil

Para destacar os olhos:
Use no lugar da sombra, sob ou sobre ela.

tutorial shiseido blog anasuil

Para adicionar volume aos lábios:
Aplique o iluminador no topo da linha dos lábios, antes do batom.

tutorial shiseido blog anasuil

Para definir traços específicos do rosto:
Esse jeito é para quem já aprendeu. Use o Synchro Skin Illuminator de diferentes maneiras – adicione uma luminosidade geral ou crie destaques dramáticos em traços específicos.

tutorial shiseido anasuil blog

Para dar definição e clareza aos olhos:
Aplique no canto interno dos olhos (com pincel fino) e nas pálpebras inferiores, para acentuar os olhos.

tutorial shiseido anasuil blog

Quer mais? Fique com esse tutorial de como cuidar da pele, by Shopluxo:

Pele e seus cuidados diários

Pele madura: tudo o que você deve saber
4.2 (84%) 5 votes

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil