20 fev 17

Como fazer um Spa em casa

Como fazer um Spa em casa

Há algo maravilhoso em passar dos 50 anos: liberdade e leveza. Tanto para escolher o que cai melhor a nós, quanto para saber que não queremos mais pensar em fantasias, em maquiagens muito elaboradas e roupas pesadas. Queremos mesmo curtir a festa ou o descanso na casa de praia ou de campo.

Mas queremos estar bem, com a pele sempre jovem, não é? Pedi à Clarins, marca que eu amo, essas dicas para fazer um spa caseiro… olha que maravilha! Veja as dicas.

aromas-AnaSuil-spa-de-carnaval

1 – Na noite anterior, programe tudo: coloque algumas velas aromáticas e aromas relaxantes de lavanda para começar.

2 – Coloque o gel de contorno de olhos (no caso, o Eye Contour Gel) na geladeira na noite anterior. A sensação refrescante sob os olhos vai ajudar no inchaço matinal, além de fazer milagres após um longo voo ou noite maldormida. Pergunte às mamães de recém-nascidos como ele funciona!

3 – Velas acesas, música ligada? Spa, ativar! Comece pela esfoliação, mas devagar. Vá devagar. Apressar o processo não vai ajudar sua pele ou seu humor.

4 – Passe óleo de tratamento (o da Clarins é o Oil Treatment) nos cabelos. O tamanho de uma moeda é a quantidade ideal para usar. Ele preserva a integridade do fio e evita coceira no couro cabeludo. Não limpe o excesso na toalha. Em vez disso, use-o para massagear a ponta dos fios, evitando pontas duplas e fortalecendo o crescimento.

5 – Enxague o rosto, mas nunca com água muito quente! O calor faz sua pele perder elasticidade, além de aumentar a flacidez e a rosácea. A dica é abrir seus poros com água morninha e um bom tônico, que ajudam a desintoxicar sua pele sem perder a firmeza.

6 – Coloque a loção hidratante (o Rich Body Lotion é a dica da Clarins) no microondas por 10 segundos, em um pote apropriado, claro. A sensação vai ser ainda mais hidratante depois do banho ou do treino, além de ajudar a relaxar seus músculos.

Tudo pronto, não programe nada para depois desse horário! Tenha uma noite ótima!

Como fazer um Spa em casa
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram