13 jan 20

Um estilo de vida mais saudável para 2020

Um estilo de vida mais saudável para 2020

Recentemente, tem-se falado muito sobre a tal Medicina do Estilo de Vida. É mais do que um médico que prescreve medicamentos ou suplementos. O médico se torna alguém que pode ajudar as pessoas a evitarem um estilo de vida ruim, indicando hábitos saudáveis e que afastam uma série de doenças do futuro. Esse assunto é novo e tudo o que é novo eu trago aqui.

São seis pilares que regem a Medicina do Estilo de Vida: alimentação saudável, atividade física regular, qualidade do sono, controle de substâncias tóxicas, gerenciamento de stress e sociabilidade. Eu acredito nisso e incluo mais: cuidar da autoestima, da beleza, completa esse conjunto.

Mulher-feliz-ao-sol

Ser feliz envolve um conjunto de fatores

Achei interessante esse assunto e fui ver cada tópico mais de perto:

Comer melhor

  1. Alimentação saudável: coma comida de verdade com base em alimentos integrais e vegetais, pouca proteína animal e menos produtos industrializados. Preste atenção naquilo que está comendo (mindfull eating) e só coma o que for  muito gostoso para você.

 solidão-frutas-comida-saudável-ajuda-a-prevenir-depressão

Se mexer mais

  1. Atividade física regular: o ideal é fazer 150 min por semana de exercícios físicos de moderada intensidade. Evite o sedentarismo a todo tempo e ative-se durante o dia todo, subindo escadas, indo até a padaria a pé… Isso é tão importante quanto o exercício feito na academia.

Mulher na piscina

Dormir bem

  1. Qualidade do sono: 7 horas de sono diárias de boa qualidade é a necessidade da maioria das pessoas (algumas se contentam com menos). Uma forma de mensurar é a disposição durante o dia, com energia, atenção e foco. A luz azul de equipamentos eletrônicos (TV, ipad, celular) interfere na melatonina, e deve ser evitada 1 hora antes de dormir.
Mulher elegante

Mulher elegante

Beber e fumar? Nem pensar

  1. Controle de substâncias tóxicas: álcool, tabaco, excesso de medicamentos e até mesmo dispositivos eletrônicos precisam de atenção redobrada. O tabagismo, por exemplo, não só está associado ao câncer – os fumantes são responsáveis por 80% dos casos da doença no pulmão – como ao tromboembolismo e envelhecimento da pele.
rosto-iluminado

Gerencie suas emoções e viva melhor

Gerenciar as emoções

  1. Gerenciamento de stress: em excesso, mata hoje três vezes mais do que o cigarro. No escritório, dê pausas a cada 60-90 minutos, pare 15 minutos para respirar, tomar um café ou simplesmente fechar os olhos. Ao deixar o trabalho, faça atividades que relaxem a mente: aula de culinária, exercício físico leve, brinque com o filho, caminhe… O tempo de recuperação é extremamente importante para manejo de stress. Pratique meditação, mindfulness.
dança

Tenha amigas e saia para se divertir com elas

Afastar a solidão

  1. Sociabilidade: está comprovado que as relações interpessoais são o maior fator relacionado à saúde e à felicidade. A solidão aumenta o risco de morte precoce em 40%. Por isso, saia do computador ou do celular e vá pessoalmente encontrar sua turma. Não tem turma? Faça amizade e forme um grupo na aula de ioga, na excursão de viagem ou na aula de culinária. Enturme-se!

Fonte: Vogue

Instagram @AnaSuil

Something is wrong.
Instagram token error.

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil