17 jul 17

Um novo projeto de trabalho aos 60 anos

Um novo projeto de trabalho aos 60 anos

Depois de 30 anos por trás das mais tradicionais perfumarias de São Paulo e bem na hora de me aposentar, de ficar mais tranquila e curtir a fase que chamo de voternidade, decidi começar um novo projeto.

Sim, nessa fase, antigamente as pessoas só pensavam em se aposentar. Aos 60 anos, qualquer pessoa consideraria desacelerar, principalmente com um trabalho que exige tanto como esse – essa história eu já contei em uma entrevista linda para a revista Olfato, leia aqui. Mas veio uma nova ideia: criar uma marca própria, que traz o melhor luxo made in Brazil, que mistura cologne e cotton, ou seja, fragrâncias exclusivas e detalhes que dão o upgrade ao enxoval… e assim nasceu a marca AnaSuil, há três anos.

Ao mesmo tempo, nasceu minha primeira neta Manu, e agora, em breve chega a segunda neta, Helena, que me trazem as delícias de curtir a Voternidade. Mas nada de parar.

mãe-anasuil

Se você também não pensa em parar, saiba que iniciar um novo projeto requer coragem, e depois disso, dedicação. Os resultados não são rápidos, mas nessa época da vida sabemos que não precisam mesmo ser. A ansiedade e as urgências que tínhamos antes já não nos impulsionam mais. O que importa é a qualidade, a densidade com que as coisas vão se desenvolver.

 

Muitos estudos apontam que após os 60 anos precisamos nos cercar de pessoas, sonhos, objetivos, metas – e é por isso que te aconselho tanto começar um novo projeto. Quando não temos isso, corremos o risco de cair em depressão ou no desânimo de dias cinzas, sem-graça.

mãe-e-filha

O projeto pode ser um voluntariado, um novo negócio, capitanear uma excursão em viagens internacionais (quem sabe?), entrar em uma nova faculdade, participar de algum empreendimento… algo que te estimule a ter ideias e seguir de cabeça erguida, com orgulho do que faz. Meus dias são corridos, mas cheios de ideias, sonhos… Tento trazer todos aqui, ou à rotina. E a vida se enche de alegria para viver muito mais!

Qual é o seu projeto?

Um novo projeto de trabalho aos 60 anos
Sem avaliações

Comentários

  • É maravilhoso ver uma mulher tão inspiradora e vitoriosa como Ana ,sou admiradora e fã😄 Interesse-se por coisas novas- Aí esta o secredo da juventude.

    Por Rita 24 jul 17

  • Rita, fico tão feliz em saber disso! Concordo plenamente! Reinventar-se sempre. Beijos

    Por Anasuil 26 jul 17

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil