07 fev 19

Você conhece a maratonista mais idosa do mundo?

Você conhece a maratonista mais idosa do mundo?

Já ouviu falar de Ginette Bedard? Se você é sedentária e precisa de um estímulo pra começar a se mexer, vale a pena ler essa história. Aos 85 anos, a francesa que mora nos Estados Unidos foi a mulher mais velha a terminar a Maratona de Nova York em 2018. E detalhe: ela corre maquiada!

Ginette-bedard-blog-anasuil

Ginette corre todos os dias…e maquiada!

Em sua 16ª participação em maratonas, ela levou 6h 19min 01s para percorrer os 42.195 metros da prova norte-americana.

A corrida surgiu como uma forma de preencher um vazio em sua vida e também serve como uma conexão com o passado. Ginette deu as primeiras passadas só aos 69 anos, mas, desde então, não largou mais o esporte.

“É um vício. Tenho muito tempo livre. Estou aposentada, meu marido já não está aqui. O que posso fazer? Eu corro. Virou a minha vida”, diz. “Quando corro, penso em tudo. Na minha juventude, nas minhas experiências na França, no que passei nos Estados Unidos… Um pouco de tudo.”

Recordes batidos

ginette-blog-anasuil

Ginette Bedard: olha as pernas da maratonista, que lindas

É o que sempre digo aqui: precisamos nos desafiar sempre. Mesmo começando tarde na corrida, Ginette alcançou tempos expressivos. Quando tinha 72 anos, correu a Maratona de Nova York em 3h46min, quebrando o recorde mundial da major em sua faixa etária.

Apesar da idade avançada, ela contraria as opiniões de ortopedistas e não dá descanso às pernas. Ginette não passa um dia sequer sem correr e seus treinos duram até três horas. “É o meu corpo que me fez o que eu tenho que fazer. O obedeço e ponto final”, avisa.

Alimentação da maratonista

Avessa aos suplementos e a fórmulas mágicas para correr melhor (“São caros e falsos”), ela foge de dietas mirabolantes e não deixa de consumir os alimentos que gosta. Se você pensa que ela deixa o vinho de lado, se engana redondamente!

Ginette Bedard

“Me alimento como qualquer pessoa. Me controlo um pouco e é isso. Gosto de um pouco de vinho, um pouco de queijo e pouco de sorvete”, afirma. Lúcida, esbanjando saúde e sem abrir mão de seu vinho, ela diz que se sente “como se tivesse 20 anos”.

“Moral e fisicamente, me sinto jovem. Ainda uso o biquíni da época em que tinha 16 anos. Gosto de correr sozinha, até porque não é todo mundo que tem este entusiasmo, esta independência e esta mentalidade de aço”, disse.

Moda fitness para a mulher 50 Bem +

Amo trazer aqui essas inspirações. Não deixo de fazer ginástica e acredito que o mercado deveria abrir os olhos para esse público de mulheres 50 bem +, que vive em movimento. As walk dances por exemplo… ah, como queria que existissem em mais academias.

walk-dance

Walk dance

Outra coisa que falta são peças de moda fitness mais modernas, porém não espalhafatosas, berrantes. Busco as de malha mais grossa, tops mais compridos, de bom gosto. Não há em loja nenhuma! Quem souber, avise, por favor. O importante é não parar jamais de se manter em movimento.

Leia mais: Que tal se reinventar?

Você conhece a maratonista mais idosa do mundo?
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil