11 jan 18

Ano novo combina com visões futuristas

Ano novo combina com visões futuristas

Paco Rabanne e uma história de futurismo. Francisco Rabaneda Cuervo, nasceu em 1934 em San Sabastian na  Espanha. Desde pequeno conviveu com a costura pois, sua mãe era encarregada no atelier de Balenciaga.

Em 1938 seus pais migraram para a França fugidos da guerra civil espanhola. Em Paris Paco Rabanne estudou arquitetura na Ecole Nationale Superieure des Beaux-Arts. Foi nesta época que começou desenhar bolsas e sapatos para o estilista Charles Jourdan.

paco-rabanne-anasuil

Barbarella

Durante alguns anos criou acessórios de moda para várias casas de alta costura como Balenciaga, Nina Ricci e Givenchy. Mas em 1965 a criação de uma linha de acessórios chamada “Pacotilles” revelou Paco Rabanne para o mundo. Com um estilo ousado e tecnológico, suas criações eram um combinação de alta costura e obras de arte.  Sempre inspirado na arquitetura, ele revolucionou a moda usando materiais inisitados como o alumínio e o plástico. Foi referência para muitos estilistas e em 1968 ele desenhou o figurino do filme Barbarella, interpretado por Jane Fonda. Um filme que entrou para a história da moda e do cinema por causa dos  looks futuristas.

paco-rabanne-perfume-antigo

Paco Rabanne e seu primeiro perfume

Paco Rabane despertou a ira de alguns estilistas famosos da época que ficaram horrorizados com suas criações, Coco Chanel chamava-o de metalúrgico!  Com o mesmo conceito da sua moda em 1969 Paco Rabanne lançou de sua primeira fragrância, Calandre (acima), cujo frasco criado por Pierre Dinand continha os elementos utilizados na moda:  plástico e metal.

Em 1986 o grupo Puig comprou a casa Paco Rabanne mantendo o estilista na direção artística.

Mas o sucesso da marca veio em 2008 com o lançamento de One million for man. Essa fragrância alcançou um sucesso absoluto tornando-se rapidamente o número 1 do mundo. A embalagem, que reproduz um lingote de ouro faz sonhar com um universo onde onde tudo é possível. Em 2010 foi lançada a versão feminina,  Lady Million,  para a mulher envolvente e sensual. No frasco em forma de diamante, extremamente moderno e luxuoso, o glamour inspirado na eterna modernidade dos vestidos metálicos de Paco Rabanne.

paco-rabanne-one-million

Na fragrância, as notas de saída contêm Néroli, Limão Verdadeiro Amalfi e Framboesa. O coração floral é composto por Jasmim, Flor de Laranjeira Africana e Gardênia. Nas notas de fundo destacam-se o Patchuli ou Oriza, Mel branco e Âmbar. Compre Paco Rabanne aqui.

Ano novo combina com visões futuristas
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram