08 maio 18

Armani: Como tudo começou

Armani: Como tudo começou

Giorgio Armani nasceu no dia 11 de julho de 1934 na cidade de Piacenza, norte da Itália, filho de Ugo Armani e Maria Raimondi. Frequentou por dois anos o curso de medicina na Universidade de Milão. Aos 20 anos, começou a trabalhar como vitrinista e assistente de fotografia.

Moda de Armani

Seu primeiro contato com a moda se deu na famosa loja de departamento La Rinascente, em Milão onde era comprador de moda masculina. Trabalhou como assistente, por nove anos, do estilista Nino Cerruti. Porém o início de sua carreira no mundo da moda se tornou realidade somente após algum tempo. Foi depois que sua irmã mais nova, Rosanna, que trabalhava como modelo, o introduziu no restrito círculo da moda italiana.

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Giorgio: o homem por trás de um império

Em 1970, encorajado pelo seu grande amigo Sergio Galeotti, começou a desenhar para inúmeras grifes famosas, incluindo Emanuel Ungaro. Alguns anos depois, com o dinheiro da venda de um velho Volkswagen, alugou um pequeno escritório em Milão. Com um ajudante e uma secretária fundou a marca GIORGIO ARMANI.

O imperador da moda

Em 1975, apresentou sua primeira coleção de moda masculina, onde desconstruiu o clássico terno e apresentou uma nova proposta com novos cortes, tecidos e caimentos que ainda hoje são símbolo de elegância e sofisticação.

Um ano depois da primeira coleção masculina, Giorgio apresentou sua primeira coleção feminina. Ele tinha uma proposta com ousadia para o cotidiano. Lançou ternos femininos com cortes tradicionalmente masculinos utilizando tecidos nobres. Seu estilo rapidamente se tornou símbolo de elegância com modelagem sofisticada. Os vestidos de noite glamorosos em cores sóbrias totalmente atemporais se tronaram sua marca registrada.

Os perfumes Armani

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Na década de 1980, com uma parceria com a marca Helena Rubinstein, criou a sua linha de perfumes. O primeiro perfume feminino, Armani, foi criado em 1982, seguido do Armani for Man. Atualmente a marca, que pertence ao grupo L’oréal, lançou vários outros perfumes, como o Gió e o Acqua de Gió, cuja versão masculina de 1996 é atualmente um dos perfumes mais vendidos no mundo.

Com mais de 160 lançamentos ao longo de três décadas, os perfumes estão divididos em várias coleções. Emporio Armani, para o público jovem, e Armani Privé, a linha de perfumes de inspiração na alta costura. Armani Privé está presente também na linha home, hotelaria e SPA.

Leia a resenha de perfumes mais recentes como Sí, no blog AnaSuil.

O conceito também no décor

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No início do novo milênio, a marca estava presente no mundo todo com grandes lojas-conceito. Restaurantes e hotéis também vieram no mesmo período. Depois foi inaugurada a primeira loja ARMANI CASA em Milão, com vasta linha de decoração.

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A linha Casa se concentra em linhas simples e proporções perfeitas. São enriquecidas por materiais preciosos, com acabamentos refinados. O estilo harmonioso e elegante transmite a ideia do luxo sem ostentação. A atmosfera é intimista e aconchegante. Combina estilos e inspirações para tornar a casa um lugar onde se deseja estar, um verdadeiro espaço de vida.

Hotelaria com assinatura

De olho na tendência da hotelaria de grife,  em 2005 Giorgio Armani assinou contrato com Mohamed Ali Alabbar. Proprietário de uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, a Emaar Hotel & Resorts, visavam a construção de hotéis e resorts paradisíacos.

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O primeiro hotel da rede decorado pelo estilista, o Armani Dubai Hotel, foi concebido nos mínimos detalhes pelo próprio Giorgio Armani. Traduz a beleza sofisticação e a elegância da marca, assim como a sua visão de conforto e funcionalidade.

Gastronomia Armani

A marca Giorgio Armani criou uma rede de estabelecimentos gastronômicos. Tem uma proposta ousada e exclusiva que inclui restaurantes de cozinha italiana, japonesa e indiana. Criou também uma loja de chocolates e o badalado bar/boate ARMANI PRIVÉ, em Milão. O aconchegante e moderno EMPORIO ARMANI CAFFE conta com mais de 10 unidades em várias cidades do mundo. Milão, Munique, Cannes, Paris, Nova York, Tóquio e Dubai e em São Paulo, no shopping Iguatemi.

Um gênio por trás da marca

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Não foi exagero quando a imprensa italiana chamou Giorgio de Rei Giorgio. Com seu estilo único e inconfundível, ele reinventou tanto o guarda-roupa masculino quanto o feminino. Soube interpretar o significado de sensualidade como poucos no mundo da moda.

Ele soube transformar seu inesgotável talento em um verdadeiro império da moda e de luxo.

Sabe, porém que seus produtos são acessíveis apenas para uma minoria da população mundial. Por esta razão não se dedica somente aos prazeres da vida. A marca está comprometida com inúmeras causas humanitárias. Dá suporte para melhorar a qualidade de inúmeras vidas nos países mais carentes.

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A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

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