16 nov 17

Burberry: uma história de sucesso

Burberry: uma história de sucesso

Da icônica capa de chuva para as fragrâncias mais exclusivas, a marca Burberry conta uma história de sucesso. Em 1856 Thomas Burberry, abriu uma pequena loja de roupas para atividades esportivas, como a caça e a pesca, em Basingstoke, Hampshire, Inglaterra.

Em alguns anos a loja prosperou e Thomas, que tinha como clientes as ricas famílias da região, estava sempre preocupado em manter a qualidade dos produtos que oferecia. Para isso usou suas habilidades de tecelão para criar um novo tecido impermeável, respirável e extremamente resistente para dias de chuva. Em 1879 ele finalmente inventou a gabardina. Este tecido impermeável, macio e chique era perfeito para o clima chuvoso da Inglaterra. Poderia ser usado em todas as ocasiões, na cidade, no campo e no litoral.

Com o nome de Thomas Burberry & Sons, Thomas inaugurou uma nova loja na região de West End em Londres.

Em 1895, Thomas recebeu uma importante encomenda do exército britânico para desenvolver um casaco para os oficiais. O casaco Tielocken, possuía fechamento simples com cinto e fivela, e apenas um botão na gola. Em 1901 foi criado o famoso logotipo que contém um cavaleiro (conhecido como Equestrian Knight Device).

Em 1914, o antigo casaco dos oficiais foi modificado e ganhou uma aba sobreposta no peito para oferecer maior proteção. O protetor contra chuva na parte superior das costas garantia que a água não entrasse em contato com o corpo. Assim nascia o verdadeiro trench coat, um casaco extremamente quente e resistente. Durante a Primeira Guerra Mundial foi vestido por meio milhão de soldados britânicos.

Em 1924 o famoso tecido xadrez (bege, preto, vermelho e branco), que se tornou também marca registrada da Burberry, passou a ser utilizado no forro dos casacos.

O trench coat, conquistou as ruas, passando a ser considerado símbolo de elegância. Foi imortalizado pelos atores Humphrey Bogart e Ingrid Bergman no mítico filme Casablanca.

FILE – NOVEMBER 23, 2012: The American romantic movie drama Casablanca celebrated its world premiere on November 26, 1942. Starring Humphrey Bogart and Ingrid Bergman the film was a solid success in its initial run, winning three Academy Awards, and its characters, dialogue, and music have become iconic. It now consistently ranks near the top of lists of the greatest films of all time.Please refer to the following profile on Getty Images Archival for further imagery:http://www.gettyimages.co.uk/Search/Search.aspx?EventId=113854183&EditorialProduct=Archival&esource=maplinARC_uki_12nov Humphrey Bogart (1899 - 1957) and Ingrid Bergman (1915 - 1982) star in the Warner Brothers film 'Casablanca', 1942. (Photo by Popperfoto/Getty Images)

E ainda por Audrey Hepburn e George Peppard na inesquecível cena final do beijo sob a chuva em Bonequinha de Luxo.

BREAKFAST AT TIFFANY'S, Audrey Hepburn, George Peppard, 1961

Em 1967 a marca diversificou e lançou acessórios como guarda-chuvas, malas e lenços. Em 1970, a Burberry abriu uma loja emblemática de Nova York na East 57th Street.

Burberry e a perfumaria

Em 1997 foram lançados os primeiros perfumes: Burberry weekend masculino e feminino. O mais recente, My Burberry, assinado por Francis Kurkdjan é uma fragrância Floral Oriental. Traz na nota de cabeça o delicado Jasmim, nas notas de coração Rosas e Pêssego entrelaçadas por um fundo com notas de Patchoulí, Oriza e o delicioso Âmbar.

burberry-perfume-anasuil

De uma marca clássica e discreta Burberry passou a fazer sucesso entre os jovens, sua página no Facebook conquistou mais de 17 milhões de seguidores.

burberry-blush-anasuil

As fragrâncias Burberry são um sucesso entre os fãs da moda e fazem parte do dia a dia dos mais descolados.

Burberry: uma história de sucesso
Sem avaliações

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram