13 fev 17

Lanvin, uma história emocionante

Lanvin, uma história emocionante

Uma das casas de moda mais antigas de Paris foi fundada por Jeanne Lanvin, que iniciou a sua carreira como aprendiz de costureira e, depois, chapeleira, profissão com a qual iniciou o pequeno negócio em 1889.

Casada com Conde Emilio De Pietro, um italiano da nobreza, em 1897 Jeanne dá à luz Marguerite, sua filha, e começa a criar roupas para a pequena. Não demorou muito para suas clientes se interessarem e passarem a fazer encomendas para suas meninas também. Com o passar do tempo, a estilista começou a vestir as mães, até que em 1909 a Maison Lanvin foi oficialmente fundada. Depois de mudar o seu ateliê para a Rua Boissy d’Angles esquina com a Rua  Faubourg Saint-Honoré, o amor incondicional pela filha levou Jeanne Lanvin a criar um guarda-roupa infantil com lindos modelos que chamariam a atenção de suas clientes.

1930s-jeanne-lanvin-par-harcourt

Com a promissora carreira de designer, Jeanne buscava um logotipo para a sua grife e teve a ideia de usar uma foto na qual ela e a filha estão vestidas de preto para um baile à fantasia. Na foto, as duas, de mãos dadas, se olham com cumplicidade e ternura: era o verdadeiro amor entre mãe e filha, que nas mãos do ilustrador Paul Iribe se transformou na imagem da marca.

Em 1924, Jeanne fundou a Lanvin Parfums, pois estava convencida de que o perfume era o complemento das suas criações – como designer de moda, ela sabia da importância dos acessórios.

lanvin-vintage-bottle

Em 1927, comemorou os trinta anos de sua filha com a criação da lendária fragrância Arpège, que significa arpejo musical. As notas de saída são bergamota, notas aldeídas, pêssego, flor de laranja, madressilva, lírio. No coração, rosa, jasmim, ylang-ylang, coentro, tuberosa, violeta, e gerânio. O fundo é composto por sândalo, vetiver, patchouli, baunilha e almíscar.

A casa Lanvin é considerada uma das grandes casas de Haute Couture e perfumes, que junto de outras mantém a França no centro da moda mundial.

Leia mais da Arte em Frascos de Perfume.

Lanvin, uma história emocionante
Sem avaliações

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram