13 set 18

O perfume da mulher 50+

O perfume da mulher 50+

A expressão “balzaquiana” passou a fazer referência à mulher de 30 anos, no romance “A Mulher de Trinta Anos” do escritor francês Honoré de Balzac (1799-1850). Nele, Balzac descreve as angústias, sonhos e desejos da alma feminina. Porém se interpretarmos este conceito no nosso século, a mulher Balzaquiana de hoje teria entre 40 ou 50+. E qual seria o perfume da mulher 50+?

Se Balzac conhecesse o empoderamento feminino, com certeza ele atualizaria o seu romance. Tentar compreender este termo pode parecer fácil, exceto para quem se enquadra neste conceito.

A justiça tarda, mas não falha às mulheres!

A história sempre contou que a culpa do pecado original partiu da mulher, pois foi ela quem se deixou seduzir pela serpente e induziu o homem a comer do fruto do pecado e, ao fazer isso, ambos foram expulsos do paraíso.

perfume da mulher 50+

Essa passagem bíblica tornou as mulheres reféns durante milênios, e a interpretação do pecado original alimentou estigmas sociais que levaram a mulher a se “esconder” num papel secundário. Mas tudo isso é coisa do passado. Hoje, a mulher pode erguer a cabeça, olhar para frente e se orgulhar do passado das mulheres. A história está sendo interpretada de forma mais justa.

perfume da mulher 50+

A nova Balzaquiana valoriza a sua beleza, as experiências, os pensamentos e angústias e deseja apenas ser feliz consigo mesma. E esta nova mulher sente-se segura. Com mais confiança não se importa com a opinião dos outros, as tolices, inconsequências e incertezas dos 20 já passaram. A euforia dos 30 trouxe a maturidade necessária para se redescobrir a cada dia e aceitar com plenitude a chegada dos 40 e 50+.

perfume da mulher 50+

No domínio de suas emoções, o ímpeto se transformou em cautela. A paixão se transformou em amor. E as rugas são simplesmente linhas de expressão que trazem um certo charme à sua aparência.  A Balzaquiana+ sabe o que quer, respeita os seus limites, aparenta fragilidade e com sabedoria sabe agir no momento certo.

Use e abuse do seu estilo

Seja qual for o seu estilo, existe um perfume para chamar de seu! Assim como a moda, o perfume deve ser a sua assinatura. Como um acessório invisível, o perfume é o toque final do seu look. Como dizia a nossa saudosa Coco Chanel, “Uma mulher que não usa perfume, não tem futuro”. E me permito completar a frase de Coco: não tem presente!

Coco Chanel

Coco Chanel e sua lendária frase

Mesmo sendo uma mulher 40 ou 50+ você tem o seu estilo! Não tenha medo de assumir, você que já passou por todas as crises de cada etapa da vida, chegou a hora de desfrutar. Lembre-se: o perfume ideal é aquele que combine com você, seja qual for o seu estilo.

Na escolha de um perfume a Balzaquianas+ deve saber alguns fatores que são importantes. O olfato perde um pouco da sua potência. A pele fica mais seca, o que interfere diretamente no desempenho do perfume.

Anote essas dicas:

– Prefira os perfumes mais concentrados tipo EDP (de 10% a 15% de concentração), pois tem a tendência a proporcionar maior projeção.

Carven-Labsolu

Carven L’Absolu

– Evite os EDC (apenas 5% de concentração) e EDT (de 5% a 10% de concentração)

– Para a pele seca o ideal é usar antes do perfume um body lotion, sem perfume para saciar a sede da pele, desta forma o seu perfume durará mais tempo.

– Outra técnica muito comum na Europa é “perfumar-se em camadas”. Isso consiste em usar a mesma fragrância desde o banho, começando com o gel de banho/sabonete, depois o body lotion/talco, EDC e finalmente EDT. Assim, as camadas da fragrância fazem com que o perfume dure mais tempo na pele.

Escolha perfumes de acordo com seu estilo

Excêntrica – Se você quer ter a sua marca pessoal e inconfundível, busque perfumes incomuns que geralmente são à base de notas animais e sintéticos, tais como: Womanity de Thierry Mugler, Black de Bulgari e Versace pour Femme.

Ousada – Se você gosta de causar polêmicas, o seu perfume deve ser do tipo “ame-o ou deixe-o”. Estes perfumes geralmente trazem notas de especiarias ou sintéticas tais como: Hot Couture e Ange ou Démon, ambos de Givenchy, Flower by Kenzo.

Flower by kenzo

Flower by kenzo

Tradicional – Se você é fiel àquele perfume que todo mundo diz que é coisa do passado e chama de perfume de vovó, parabéns… você tem personalidade! E não se rende aos modismos da perfumaria. As notas destes perfumes também são tradicionais e geralmente trazem o musgo de carvalho, notas e sintéticas e aldeídas. Três belos representantes desta categoria são: L`Air Du Temps de Nina Ricci, Arpège de Lanvin e Madame Joli de Pierre Balmain.

Romântica – Se você é do tipo que chora todas as vezes que assiste o filme Casa Blanca, você é romântica de carteirinha e o seu perfume deve ter notas frutais e florais tais como: Amour de Kenzo, Miracle de Lancôme e Romance de Ralph Lauren.

Sexy – Se você se encaixa nesta categoria seu perfume deve ser doce, como o âmbar ou a baunilha. Deve ter uma pitada de sofisticação das flores brancas e, claro, almíscar! Com esta receita você com certeza vai despertar paixões por onde for. Três exemplos desta categoria são: 212 Sexy de Carolina Herreira, Hypnôse de Lancôme e Hypnotic Poison de Dior.

Perfume-Hypnotic-Poison

Perfume Hypnotic Poison

 “Be yourself” e perfumada!

O perfume da mulher 50+
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil