13 dez 18

Os 10 frascos de perfumes mais bonitos de 2018

Os 10 frascos de perfumes mais bonitos de 2018

Quais os perfumes mais bonitos de 2018? Desde o seu surgimento, há seis mil anos, o perfume sempre foi considerado como algo precioso. Acreditava-se que era o mensageiro dos deuses.

Apreciado por todos os povos da antiguidade, o perfume era privilégio dos soberanos, considerados na época, a encarnação dos Deuses na terra.  Associado ao luxo e à sofisticação, o perfume sempre exerceu fascínio em todas as civilizações.

Este líquido tão precioso despertou a criatividade de artesões, que com diferentes materiais, dos mais simples como o barro aos mais sofisticados como ônix, cristal, ouro e prata, criaram pequenas obras de arte para preservar a sua essência. O propósito do perfume é seduzir, e isto não seria possível dentro de um frasco qualquer.

E surge o vidro…

De todos os materiais utilizados na Arte em frascos de Perfumes, o vidro foi o que mais se adaptou a esta preciosa finalidade. Por ser impermeável aos líquidos, particularmente ao álcool, gazes e bactérias, não se deteriora, não tem odor e não deforma; além disso, é resistente e pode ser lavado com facilidade. Por sua maleabilidade, quando ainda se encontra em estado pastoso, é ideal para ser trabalhado, e, portanto muito apreciado pelos designers.

Perfumes no inverno

Embora os historiadores não disponham de dados exatos sobre sua origem, frascos de vidro foram encontrados nas necrópoles egípcias, e imagina-se que o vidro já era conhecido há pelo menos 4.000 anos antes da Era Cristã.

Os gregos usavam diferentes palavras para denominar o vidro. A palavra krystallos, que significa gelo ou água gelada, era também usada como sinônimo de vidro ou cristal de rocha.

No entanto a palavra latina vitrum acabaria por prevalecer, identificada com a transparência, em virtude da sua raiz uid, isto é, “ver”, que realça uma das qualidades do vidro, a transparência, a possibilidade de “ver” através do material.

A guerra pela supremacia

Durante séculos foi travada uma verdadeira guerra entre os países pelo título de melhor fabricante de frascos de perfumes. Os mestres “vidreiros” eram tratados em algumas cortes com todo o requinte, ganhavam privilégios e títulos de nobreza, tudo para evitar que fugissem para outro país levando as técnicas de fabricação. Na França do século XVIII as fábricas Baccarat e Saint Louis já fabricavam maravilhas que encantavam o mundo todo.

Perfumes Baccarat

Até final do século XIX os frascos de perfumes eram fabricados de forma artesanal, e  vendidos separadamente, a cliente escolhia um perfume e depois um frasco para levá-lo.

Somente no século XX esta prática foi abolida, para ser mais preciso na década de 20. René Lalique, um famoso joalheiro, mudou para sempre a indústria da perfumaria. Conhecido como o “poeta do vidro” com novas técnicas e maquinários modernos, ele revolucionou fabricação produzindo frascos de perfumes de qualidade a preços acessíveis. Foi neste período ainda que os grandes estilistas começaram a criar fragrâncias colocando o nome da Maison no frasco, isto se transformou num grande negócio. A parceria entre a Perfumaria e a Haute Couture perdura até hoje e não para de surpreender.

A era da modernidade

Impossível hoje em dia pensar num perfume sem um frasco. É ele que “comunica” para a consumidora a mensagem do seu criador, e cada vez mais a indústria se esmera em suas criações. Todos os anos uma infinidade de perfumes são lançados e aqui no Brasil, e todos os lançamentos, e principalmente os mais exclusivos, você encontra nas lojas AnaSuil, Calèche, Suil e Vent Vert. A seguir selecionei 10 frascos  incríveis lançados em 2018.

Quatre en Rose

Quatre en Rose

Inspirado no trabalho de joalheria da casa Boucheron, o frasco é moderno e inspirado na evolução da coleção de anéis QUATRE. Com carisma e personalidade este frasco remete ao glamour da marca.

Lanvin Modern Princess

Modern Princess Eau Sensuelle blog anasuil

Modern Princess Eau Sensuelle

Atemporal e elegante, o frasco foi feito com detalhes da moda Rock. Multifacetado, o frasco tem assinatura vertical vermelha no meio das curvas sensuais. A corrente de metal é o símbolo da casa, envolvida sutilmente no anel que faz parte da tampa.

Millemise Viking

Millemise Viking

Uma fragrância masculina da centenária Casa Creed e simboliza o fogo destemido e o espírito de exploração ilimitada do povo Viking, Inspirado no homem moderno que luta contra a corrente. Inspirado navios da Era Viking, um dos maiores feitos de design do século IX.

Cristal Royal Passion Princesa Marina de Bourbon

Cristal Royal Passion Princesa Marina de Bourbon

É uma criação única de artesanato de cristais finos de alta qualidade. O frasco transparente todo trabalhado em prismas cravejados em alto relevo, destacam a feminilidade e o refinamento. Uma joia elegante, com uma tampa dourada trazendo a Flor de Lis, a assinatura das coleções da princesa Marina de Bourbon.
A beleza do frasco se reflete através do vidro e ilumina sua volta com raios cristalinos de luz.

Coach Floral

Coach Floral

Coach Floral

Um frasco feminino e sensual, O icônico logotipo de carruagem com os cavalos é gravado em alto-relevo no frasco. Inspirada na coleção de bolsas de couro Coach’s Tea Rose, é a representação perfeita do glamour da marca e suas coleções de design requintado que  contam um pouco da história da marca.

Lady Emblem L’Eau

Lady Emblem L'Eau

Com um frasco refinado e feminino simboliza o diamante, “o melhor amigo de uma garota”. Mais especificamente, simboliza o diamante Montblanc, uma pedra exclusiva em forma de estrela com 43 facetas que mantém o emblema da Maison no coração, é precioso tanto na forma como nos detalhes.

Mr. Burberry Indigo

Mr Burberry Indigo

Após a sua experiência em capturar toda a essência de Londres e toda sua magia noturna, agora Mr. Burberry se refugia num litoral britânico durante o final de semana. O frasco tem um nó feito em gabardine por uma tecelagem inglesa, nó este feito à mão e que se assenta no gargalo, homenageando o tecido inovador inventado por Thomas Burberry há mais de um século.

Aura Mugler

Aura Mugler

Com um belíssimo frasco icônico que ganha vida em forma de símbolo universal – o coração, a própria fonte da vida e o reino das emoções. Esta criação Mugleré adornada com o metal M. da marca.

Good Girl Velvet Fatale

Good Girl Velvet Fatale

Com os sapatos certos, uma mulher pode conquistar o mundo. Essa foi a inspiração de Carolina Herrera para Good Girl: Nunca subestime o poder do salto. A beleza da alta costura mesclada com um savoir faire altamente inovador que só House Of Herrera poderia alcançar.

Leia também: 7 perfumes para colecionar e decorar

Os 10 frascos de perfumes mais bonitos de 2018
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil