25 dez 17

Poison da Dior: o perfume rebelde

Poison da Dior: o perfume rebelde

Depois de manter Miss Dior como seu principal perfume, em meados dos anos 1980 a Dior decidiu que era hora criar um novo clássico para revitalizar a imagem e conquistar um público mais jovem. A mulher independente que buscava um novo romantismo. Era preciso criar um novo perfume com uma publicidade impactante. O nome deveria de ser atraente e fazer a diferença. Foram necessários três anos de pesquisas e bilhões de dólares em investimentos. Finalmente em 1985 o perfume Poison da Dior seria apresentado ao público.

Poison rompia com todos os padrões daquela década. Era caro, provocante, porém perfeito para a mulher dos anos 1980. Poison foi sucesso estrondoso de vendas, e nos dois primeiros anos pós seu lançamento um frasco era vendido a cada 5 segundos no mundo.

O frasco do “veneno” Poison da Dior foi criado por Véronique Monod e causou impacto porque foi inspirado na forma de uma maçã. “A maçã envenenada”, a fruta da tentação. Na cor ametista em tonalidade profunda, a sua superfície contém ondulações. Da mesma forma que os antigos vidros de veneno serviam para advertir o seu conteúdo.

Para a publicidade de Poison foi escolhida a bela atriz francesa Isabelle Adjani. A campanha publicitária mexeu com o imaginário das pessoas porque utilizava símbolos saídos de um filme de suspense e mistério. Ela trazia uma mensagem: perfume como poção, perfume como segredo, perfume como sedução.

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Criado pelo perfumista Edouard Flechier, Poison foi apresentado como  um cocktail inebriante. Com notas olfativas como flor de laranjeira, mel, canela, coentro, pimenta, ameixa, pau-rosa, rosa, tuberosa, frutos silvestres, esteva labdanum, cravo, jasmim, cedro sândalo, vetiver, musk, baunilha, heliotrópio e opopanax.

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Poison da Dior: audácia

O perfume rebelde tornou-se ícone de uma geração e ficou perpetuado para sempre na História da Perfumaria. Ainda hoje, 32 anos após o seu lançamento, Poison é um sucesso e inspirou a Maison Dior a fazer de seu flanker um sucesso garantido com suas variações.

Usar Poison ainda hoje é um sinal de rebeldia e da busca pela sensualidade à flor da pele!

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A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

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