12 abr 18

Versace e seu estilo sofisticado

Versace e seu estilo sofisticado

O estilista Gianni Versace nasceu em 1946 numa família pobre em Reggio na Calábria.  Ele herdou o talento da mãe, Francesca, que dirigia um ateliê de costura.

Gianni trabalhou e aprendeu com ela por algum tempo, desenhando as roupas. Até que, em 1972, recebeu uma encomenda do proprietário de uma confecção para criar uma coleção que seria produzida em Milão. O resultado foi um sucesso. Animado, mudou-se para Milão, onde começou a criar coleções para marcas importantes da época.

Gianni Versace

Gianni Versace

Costureiro

“Um estilista deve ser, antes de tudo, um costureiro”, afirmava o “príncipe da moda”, como era chamado. Gianni havia se tornado o “queridinho” da mídia especializada e seu estilo já era inconfundível. A mulher Versace tinha uma imagem sexy e poderosa. Com corte impecável e cores vibrantes, não demorou muito para a marca ganhar fama internacional. Ao longo de sua carreira ele provocou, chocou e emocionou, com seu talento, audácia e inspiração.

O estilo glamoroso atingiu o seu apogeu na década de 80, o público adorava os exageros e os excessos típicos daquela época. Gianni criou o fenômeno da “top model”. As supermodelos como Claudia Schiffer, Naomi Campbell e Cindy Crawford ganharam fama junto com a grife. Tornaram-se símbolos de beleza no mundo inteiro.

Perfumes com glamour de Versace

Perfume-blue-Versace

Perfume Blue

Em 1981 foi lançado o primeiro perfume feminino da marca, Gianni Versace by Versace, um Chipré Floral. Ao longo da existência da marca 57 fragrâncias foram criadas. Algumas delas hoje são verdadeiros clássicos da perfumaria.

A moda veste a casa

Acessórios para casa Versace Home

Acessórios para casa Versace Home

Em 1992, a marca resolveu levar o seu conceito de luxo, sofisticação e criatividade para a decoração de interiores com a criação da VERSACE HOME. A inspiração? Mosaicos bizantinos e nos estilos do barroco e do renascimento. Gianni criou belíssimos lençóis, edredons, travesseiros e almofadas que caíram no gosto do público. Depois vieram a linhas de serviços de mesa em porcelana, e outros acessórios complementaram a linha. Taças de cristal, cutelaria em prata, vasos em porcelana e outras ideias de presentes para a casa.

Levando a ousadia e sofisticação para a linha HOME uma das publicidades mais marcantes apresentava o ator Sylvester Stallone e a top model Claudia Schiffer, ambos nus usando apenas um prato e um cinzeiro em partes estratégicas do corpo.

Tragédia: Gianni assassinado

Na manhã de 15 de julho de 1997, uma notícia abalou o mundo da moda: Gianni Versace foi assassinado abalando uma carreira que ainda estava no auge. Depois da trágica morte de Gianni, sua musa e irmã Donatella assumiu a direção criativa da empresa, auxiliada por sua filha Allegra.

Em 2008 foi inaugurada a primeira loja VERSACE HOME. Partindo da ideia que as pessoas buscam cada vez mais tornar suas casas confortáveis e aconchegantes, a loja se especializou em objetos de decoração e uma linha completa e luxuosa de móveis, iluminação, papéis de parede, pisos, acessórios, tecidos, entre outros artigos. 

Marca Versace

Versace

Versace: ousadia

A marca, ou melhor, o logotipo foi inspirado na divindade da mitologia grega de Medusa.  A deusa tinha serpentes vivas na cabeça no lugar de cabelos. Seu olhar transformava em pedra aqueles que a encaravam. A força desse simbolismo mitológico marcou para sempre a marca transformando-a em objeto de desejo.

A marca, hoje

Atualmente a grife italiana tornou-se um estilo de vida, seja no vestir ou no morar trazem ainda as características do seu fundador. Versace é hoje uma das marcas mais prestigiosas do planeta, seja na moda, nas fragrâncias e no décor seu estilo inconfundível está presente no imaginário das pessoas.

Compre perfumes Versace no Shopluxo

Leia mais histórias da perfumaria na coluna de Roberto D’Angelo, Arte em frascos de perfumes

Versace e seu estilo sofisticado
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil