14 nov 19

Yardley, uma marca que tem a permissão da rainha para perfumar

Yardley, uma marca que tem a permissão da rainha para perfumar

A Yardley of London é conhecida pelos sabonetes de luxo que fabrica. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que por de trás dessa fama existe uma história que começou em meados do século 17.

No reinado do rei Charles I, o jovem empreendedor Jonathan Yardley obteve uma permissão do monarca para fornecer sabonetes para a cidade de Londres. Não se sabe os meios pelos quais esta permissão foi obtida. Mas podemos supor que envolveu o pagamento de uma soma considerável em dinheiro.

logotipo da Yardley - blog anasuil

Toda a história, bem como os documentos desta primeira fase da empresa, infelizmente foram perdidos no grande incêndio que destruiu a velha cidade de Londres em 1666. A única informação que se preservou é que a alfazema já era usada para a perfumação dos famosos sabonetes.

O sabonete de Lavanda ganha fama

sabonetes Yardley - blog anasuil

Em 1770 Willian Cleaver possuía uma próspera fábrica na qual eram fabricados os sabonetes de lavanda. Em 1801 o jovem e ambicioso Willian Yardley casou-se com a filha e herdeira de Willian Cleaver. Imediatamente se envolveu nos negócios da empresa do sogro.

Pressionado pelos bancos, o Sr Cleaver viu-se em apuros por causa de uma dívida de 20 mil libras. Seu genro, Willian Yardley, pagou a dívida livrando o sogro de punições mais severas. Com esse gesto tornou-se o primeiro membro da família Yardley na nova fase da empresa.

A fama corre pelo mundo

Yardley

No reinado da rainha Vitória a Yardley se torna internacionalmente famosa.  Por volta de 1880, em plena era vitoriana, a marca começa a exportar os seus famosos sabonetes de lavanda Inglesa para os EUA.

Yardley

Seguiu-se quase um século de expansão nas exportações de forma gradual. Primeiro para a Austrália e depois para todo o mundo. Novos produtos garantiram a popularidade da essência da fragrância inglesa.

foto vitrine Yardley

Em 1905 Yardley & Co Ltd. tornou-se uma das empresas líderes mundiais de sabonetes e perfumaria. Conquista prestígio como empresa fornecedora oficial da família real Britânica. O título de fornecedor da família real foi concedido à prestigiosa Yardley of London por Sua Majestade, a rainha Mary.

yardley-factory

Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, Edward, filho mais velho do Rei Edward VII, homem vaidoso e elegante, com a morte do pai tornou-se rei. Seguindo uma tradição da família real britânica, prestigiava os produtos da Yardley of London. Ele ficou famoso na história por abdicar do trono pela mulher que amava, a plebeia Wallis Simpson.

Lavanda: ingrediente-chave da Yardley

Sendo a Lavanda o ingrediente chave por quase 400 anos da Yardley of London, o laboratório da empresa dedicou-se a estudar e pesquisar cada variação desta planta. Em meados da década de 30, vários botânicos foram convocados para vasculhar várias partes do mundo na busca das diversas espécies de Lavanda.

Lavanda Yardley

Isso resultou na descoberta da Lavandula Augustifolia, uma espécie única que foi levada para a Inglaterra. Atualmente cresce nos campos ingleses fornecendo a matéria prima principal para a fabricação de produtos da marca.

O sabonete Yardley ganha fama de o sabonete mais luxuoso do mundo. Desde os tempos do rei George os sabonetes Yardley of London ostentam o título de “o sabonete mais luxuoso do mundo” ricamente perfumado com a deliciosa fragrância da flor da lavanda inglesa.

Na década de 1960, Londres era o coração pulsante da Europa do pós-guerra. Yardley of London lançou a sua primeira linha para os homens que começavam e se preocupar com a  vaidade.

Famosas aderem

Twiggy Yardley

A famosa modelo Twiggy, que definiu o padrão de beleza dos anos 60, tornou-se o rosto da marca. Yardley of London entrou no glamuroso mundo da Fórmula 1, patrocinando a equipe BRM. Nas décadas que se seguiram, Yardley of London desfrutaria de uma sucessão de parcerias e patrocínios com empresas famosas, como Beechams, Well e Lornamead.

Reis, Rainha e princesas

A lendária Yardley of London ostenta com orgulho uma rica e maravilhosa herança. Em 2012 foi comprada pela Wipro Enterprises, fabricante de produtos de higiene pessoal.

Yardley anasuil

No mesmo ano foi lançada a fragrância Royal English Daisy de edição limitada, inspirada em  Kate Middleton, Duquesa de Cambridge e esposa do príncipe William, Duque de Cambridge.

Séculos de história fizeram da Yardley uma empresa amada em todos os recantos do planeta. Com sua fama internacional continua a criar produtos de luxo para um público requintado e exigente.

Novas linhas de aromas

Yardley - blog anasuil

Com o lançamento de sua nova linha de fragrâncias, que juntamente com a linha de banho composta por hidratantes, sabonetes, talcos e esfoliantes para o corpo, prolongam a sensação do banho. São exclusivas fragrâncias de Lavanda Inglesa, Lírio do Vale, Rosa inglesa, Violetas de Abril, Dahlia e Frésia.

Compre Yardley no Shopluxo.

Yardley

A Yardley of London mantém a posição de liderança no mercado da perfumaria internacional com a história e tradição que outras casas de perfumaria nem de longe possuem. No Brasil, os produtos Yardley são vendidos nas lojas Calèche, Ana Suil e Vent Vert.

Instagram @AnaSuil

Something is wrong.
Instagram token error.

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil