30 jul 18

Perfumes e suas histórias encantadoras

Perfumes e suas histórias encantadoras

Perfumes e suas histórias são capazes de nos seduzir de uma forma arrebatadora… Modern Princess Eau Sensuelle, da Lanvin, é um desses. Floral vibrante e sedutor  cheio de intensidade.

O perfume é novidade quentíssima aqui, e te convido ao lançamento na perfumaria Calèche do Iguatemi São Paulo. O evento acontece no dia 2 de agosto, das 14h às 20h.

Modern Princess Eau Sensuelle

Na ocasião, perceba o aroma do perfume em uma degustação olfativa. O contraste entre a mandarina gelada e o pêssego aveludado se alia às flores brancas… O resultado é um perfume delicioso para uma princesa moderna mesmo. É uma honra poder lançar esse perfume na Calèche, uma das perfumarias que dirijo em São Paulo.

Modern Princess Eau Sensuelle blog anasuil

Modern Princess Eau Sensuelle

Onde usar Modern Princess Eau Sensuelle

Gosto sempre de associar o perfume à história dele. No caso, a maison Lanvin, parisiense, é uma renomada marca da moda associada a vestidos poderosos. São sempre esvoaçantes, cintura marcada (feminilidade) e revelam mulheres poderosas.

vestido Lanvin 2018 blog anasuil

Vestido Lanvin, coleção 2018

Por isso, se você tem esse lado mais aflorado, este é um perfume muito indicado. As flores brancas têm vivacidade. Isso nos traz a ideia de dias vibrantes. Agenda cheia sim, mas com espaço para cuidar de si mesma. Se você se identificou com isso e com a juventude por trás das notas, deu match!

Modern Princess Eau Sensuelle Lanvin Blog anasuil

Modern Princess Eau Sensuelle, da Lanvin

Lanvin é uma das marcas de grande prestígio na Calèche.

Mais perfumes e histórias

No evento, nosso colunista Roberto D’Angelo traz uma dessas histórias. Ele lança o livro O poeta Modernista e o Perfume de Mademoiselle (ed. Viseu). Aqui no blog, Roberto assina como consultor e especialista em perfumes a coluna A Arte em Frascos de Perfumes. No dia, vai falar sobre o livro e sobre a perfumaria do início do século 20. Uma Era luxuosa, de histórias cativantes como a que ele conta a seguir, uma sinopse do livro.

No ano de 1925, em Paris…

Grandes acontecimentos ocorreram como o surgimento do estilo Art Deco. O movimento influenciou a arquitetura, as artes decorativas, a moda, o cinema e o comportamento da sociedade. As pessoas queriam esquecer os anos duros da 1ª guerra mundial.

art-deco

O estilo Art deco

Para a indústria da perfumaria, este ano foi considerado o “ano dourado” e foi decisivo para a entrada da indústria na modernidade.

No mesmo ano, em São Paulo, Mário de Andrade, um dos mais importantes poetas brasileiros, e seus amigos modernistas, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade entre outros, relembram a Semana de Arte Moderna ocorrida em São Paulo em 1922. Um evento que mudou os rumos da arte brasileira. Eles discutem o impacto que o evento causou na vida de cada um deles, principalmente na vida do poeta modernista.

A carta

A rotina de Mário é interrompida por uma carta da França de Marcel, que o convida para conhecer Paris e visitar a Exposição. Na vida real, Mário nunca foi à Europa. Este é o ponto de partida da trama de Roberto. “Na minha história, o poeta aceita o convite e embarca para a Europa”, conta.

mario-de-andrade

Mario de Andrade

Em Paris, Mário conhece as grandes perfumarias, Jacques Guerlain, François Coty e Ernest Daltroff. Conhece também o famoso René Lalique, que revolucionou a indústria da perfumaria com seus frascos artísticos. Apresentado ao famoso perfumista Ernest Beaux conhece a criação do perfume mais famoso do mundo.

Chanel

Mário conhece também a famosa Gabrielle Chanel. Nasce uma inusitada amizade entre eles.  A amizade entre Mário e Gabrielle se fortalece e ambos tornam-se confidentes e revelam um para o outro, seus assuntos mais íntimos. Estes diálogos são o ápice do livro. O desfecho desta história… bem, você precisa ler o livro para saber.

coco-chanel

Coco Chanel

Para Roberto, “a obra tem a finalidade de mostrar para a nova geração o legado e a importância destes nomes. É uma homenagem a todos que abriram caminho para a indústria da perfumaria do século XXI”. A história é contada em 290 páginas.

Leia mais: A Arte em Frascos de perfumes

Perfumes e suas histórias encantadoras
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil