16 ago 18

A arte, o luxo e a beleza do Caviar

A arte, o luxo e a beleza do Caviar

Quando se fala em Caviar, logo o associamos a festas chiquérrimas. Ledo engano: ele também está na beleza, em cremes poderosos como a linha Skin Caviar, da La Prairie. Mas por que o caviar é tão ligado ao luxo? A resposta a essa pergunta começa pelo alto valor dessa iguaria: o quilo custa 35 mil dólares. O caviar verdadeiro é composto das ovas de esturjões. E esses são peixes raros.

Caviar na beleza

La-Prairie-Skin-Caviar

Skin Caviar, da La Prairie, que acaba de completar 30 anos!

A linha Skin Caviar, da La Prairie, acaba de completar 30 anos. E foi emocionante saber que acompanhei essa evolução. É um dos melhores tratamentos indicados para as meninas 50+.

skin caviar eye complex

Skin Caviar Eye Complex, da La Prairie

Para os olhos, o Eye Complex da Skin Caviar dá uma super ajuda à área dos olhos. É este tratamento especial que nossa pele merece. Como o Caviar super delicado, a região dos olhos é extremamente fina e suscetível às rugas.

O Caviar mais caro do mundo

caviar blog anasuil

Os vários tipos da iguaria e as cores

Beluga é o caviar mais tradicional e o mais caro: é esse pretinho da foto. São provenientes de esturjões selvagens encontrados no mar Cáspio. Esse tipo possui pequenas bolinhas negras, bem redondinhas e brilhantes. Mas é claro, existem outros tipos de caviar. O de salmão, por exemplo,  é alaranjado (na foto dá pra ver). Esse é mais comum e com preço mais acessível.

Como servir 

caviar

Caviar: sirva em pequenas porções

O Caviar deve ser servido em ocasiões bem especiais. Sim, porque é uma iguaria que representa a exclusividade, o luxo. Combina com momentos realmente únicos. Geralmente ele é servido gelado. Ao servi-lo, coloque pequenas colheres de madeira, cerâmica ou vidro pois as de inox tradicionais podem alterar o sabor.

Deve ser comido em pequenas quantidades, geralmente acompanhados de blinis ou torradas especiais. Isso porque é uma entrada, e jamais prato principal. É para ser apreciado, em todas as suas nuances e texturas.

Que bebida acompanha?

Espumante LH Zanini

Espumante LH Zanini: luxo brasileiro

Um espumante rosé ou um champanhe são perfeitos para acompanhar ovas. Escolha, de preferência, uma bebida que seja bem especial e festiva. Afinal, a iguaria exige um cuidado a mais. Indico o espumante brasileiro LH Zanini, uma descoberta que fiz nos últimos tempos!

Leia também: Creed, luxo autêntico

A arte, o luxo e a beleza do Caviar
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil