24 maio 18

Cosméticos naturais e cruelty free estão em alta

Cosméticos naturais e cruelty free estão em alta

É triste, mas muitas marcas de cosméticos ainda fazem testes e outros tipos de procedimentos que envolvem animais para criar seus produtos de beleza. Felizmente, tem crescido o número de fabricantes preocupados com a preservação da vida animal. Não é necessário testar neles para reconhecer que um cosmético tem qualidade! Os cosméticos naturais também vieram pra ficar.

A marca AnaSuil é uma das que se preocupam muito com essa questão. Nossa linha de corpo (assim como as linhas de casa) não fazem testes em animais em hipótese alguma. Quando você dá preferência a marcas assim, com essa preocupação, dá também um estímulo para que elas cresçam e para que as marcas que fazem crueldade com os animais desistam dessa ideia.

acqua-lavanda-de-anasuil

Todos os produtos das linhas de AnaSuil não fazem testes em animais: são cruelty free

Cosméticos orgânicos

A garantia de qualidade dos ingredientes e o uso de elementos orgânicos é outra tendência inegável no universo da beleza. Já ouviram falar do Laces and Hair, um salão sustentável em São Paulo que utiliza ativos orgânicos da natureza? São produtos que inclusive não duram muitos meses, pois usam menos corantes e conservantes que fazem mal à nossa saúde.

Laces and Hair

Laces and Hair, em São Paulo, no Morumbi

A pesquisa “A percepção dos consumidores brasileiros sobre cosméticos sustentáveis”, feita pelo portal Use Orgânico, aponta que 64% das pessoas acredita que cosméticos orgânicos são melhores que os convencionais. Elas pensam isso mesmo que não tenham usado nenhum produto orgânico na vida!

Cosméticos naturais

Outra linha de cosméticos que ganha cada vez mais espaço é a de cosméticos naturais. Com ativos que vieram diretamente da natureza, a linha Waso, da Shiseido, traz essa preocupação.

Linha Waso blog anasuil

Linha Waso: ativos naturais

Waso foi criada principalmente para os Millenials (nascidos em 1990 e 2000), uma geração que tem a vida mais agitada e quer simplificar cuidados com a pele. Mas quer saber? Quem é que não precisa de cuidados simples e mais práticos no dia a dia?

Linha Waso blog anasuil

Hidratantes da linha Waso, da Shiseido

Eu recomendo os hidratantes para o rosto da marca. Eles usam uma tecnologia chamada Whole Cell Release System W, com nutrientes extraídos por um processo revolucionário. A textura é maravilhosa, seca bem rapidinho, e logo você pode usar seu filtro solar, por exemplo, em cima.

 

 

Veja o vídeo lindo da Waso:

Olhando o rótulo dos cosméticos

É difícil, uma tarefa chata, mas cada vez mais devemos olhar o rótulo dos cosméticos. Assim como fazemos com os alimentos, essa é uma atitude que evita que a gente consuma qualquer produto. Da mesma forma que comemos, nutrimos nosso cabelo, pele e unhas. É mais que essencial prestar atenção no que entra neles!

– Geralmente o primeiro ingrediente do rótulo é o que está em maior concentração em sua fórmula. Por isso, preste atenção. Compre produtos sem parabenos, cruelty free, e que não testam em animais.

– Veja se o cosmético tem ingredientes naturais. Dê preferência a eles. Verifique ainda se a marca testa em animais. Isso faz toda a diferença no produto que será consumido.

Se você for comprar online, recomendo a compra no Shopluxo sempre, para você ganhar brindes e mimos!

Leia também: marcas que não testam em animais.

Cosméticos naturais e cruelty free estão em alta
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil