04 nov 19

Maquiagem primavera/verão 2020: o que está em alta?

Maquiagem primavera/verão 2020: o que está em alta?

Na maquiagem primavera/verão 2020 vale tudo, graças a Deus! Embora o dia a dia peça uma maquiagem mais sóbria, na temporada de calor a liberdade entra em cena para que a gente tente umas ousadias a mais.

Imagine tomar um drink à beira-mar, no fim de tarde…roupas decotadas, sandália rasteira, acessórios de palha. Usando a maquiagem de sempre? Que nada! Podemos inserir cores na sombra, no batom e nos reinventarmos…a autoestima agradece!  #colorvibes

A temporada 2020 traz uma amplitude de tendências tão grande, que podemos escolher o que gostamos mais. Mas seguem as que achei mais interessantes até agora e que combinam com as cores da moda que vem aí:

Sombras coloridas

 

Cobre e caramelo

Iluminador shiseido cosmic

Tons de marrom sempre nos deixam bem, em qualquer momento e idade. Mas os acobreados (acima, na maquiagem maravilhosa da Shiseido) e os tons dourados de caramelo são a pitada da vez pra atualizar a nécessaire. Se você não tem, corre encontrar uma paleta mais atual.

Azul klein e lilás

delineador-azul-oscuro

Delineador azul já nem é tão ousado assim. Quem usa aprova, em qualquer idade. Vale tentar! Vale muito arriscar. A mulher do espelho talvez nem saiba, mas provar coisas novas faz um bem danado. Nas minhas perfumarias, as consultoras ajudam a experimentar.

Batons: as cores mudam

 

Salmão

Sim, batom salmão está com tudo e vale apostar nele para o dia a dia. Encontre sua nuance de salmão e aposte em roupas leves e uma colônia. Sabe aquele visual de recém-saída do banho? É assim que se faz.

Cereja

batom-cereja

Em vez de vermelho vivo, um tom mais profundo de cereja é o que tenho visto nos desfiles internacionais. Uma maquiagem simples, com esse tom nos lábios, deixa a mulher sedutora, poderosa. Para esse batom da Lancôme, um perfume poderoso como Hipnôse completa bem.

Para as discretas

Lida Fargo

Linda Fargo é dessas: ama batom vermelho e de vez em quando coloca uma cor discreta na sombra. Ou seja: se você não é ousada, vale começar assim, aos poucos, em doses menores.

Segredo da maquiagem primavera/verão 2020

O segredo é não usar duas cores fortes, por exemplo. Aposte em uma sombra colorida ou em um batom diferente e tá ótimo. Elegância é saber dosar a maquiagem e as roupas. O exagero nunca cai bem. A não ser que você seja exuberante e tenha muita personalidade, como a Iris Apfel.

iris-apfel

Validade: fique atenta

Lembrando que é sempre bom atualizar a nécessaire com sombras novas, batons e outros itens, já que os antigos podem estar vencidos. Usar por muitos anos um mesmo batom ou os mesmos produtos faz mal à pele e envelhece.

Linda Rodin - older influencer

E mais: o mais importante que saber o que está na moda é desenvolver seu estilo, experimentar e recriar suas cores. A influencer Linda Rodin é adepta do bom batom rosa, cabelos brancos assumidos… e vive mudando de cores. Essa é a minha dica: experimente as mil mulheres em você mesma!

Vale a pena ler também: A nova maquiagem da Shiseido

Instagram @AnaSuil

Something is wrong.
Instagram token error.

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil