04 maio 17

Como preparar a casa para Dia das Mães

Como preparar a casa para Dia das Mães

Adoro celebrar momentos, sempre gostei de reunir a família, amigos que são família e também a família do meu genro, porque agora somos uma só. Escrevo para todas que amam reunir, porque acho que carinho e amor são os sentimentos que envolvem o ato de receber em casa, além das tradições que eu adoro e acho importante repassar para nossos filhos e netos.

Hoje em dia procuro reunir e receber em torno de todas as crenças e tradições para páscoa, dia das mães e até mesmo dia dos namorados! Sim, adoro este jantar… todos vêm para celebrar o amor e todas as suas formas. Também amo festa junina, chá com happy hour  para o dia dos avós, dia internacional da pizza, buffet de vinhos (este você pode variar entre uvas, regiões ou nacionalidades, dia dos pais, dia das crianças (porque agora elas estão de volta), Natal, Ano Novo e depois tudo novamente.

Eu adoro todas estas datas porque  são também motivo para nos reunirmos com todos que amamos e que fazem parte da nossa vida. E para marcar cada uma delas procuro sempre decorar os ambientes da minha casa com pequenos detalhes (adoro detalhes!). Eles sempre se encaixam no décor e mostram a celebração da época. Além de tudo são fáceis de guardar depois, não ocupam espaço em casa.

Mesa

Encher a casa de flores em lindos vasos é sempre o começo. Depois, uma toalha tradicional do seu enxoval, ou mesmo uma toalha branca básica pode ser enriquecida com anéis e guardanapos especiais. Hoje em dia existem vários (nas lojas temos um cobre-guardanapo lindíssimo). Pode colocar também lembrancinhas sobre os pratos ou nas cadeiras, com nome dos convidados. Toalhas brancas e louças brancas recebem todo tipo detalhe, por isso são curingas em casa!

Editorial Manu Fisch Home_2017 edit-32

E para uma festa junina no apê, quentão em canecas juninas, canjica em bowl de bandeirinhas, guardanapos temáticos  e o famoso chapéu de palha.

Lavabo

Para todas as datas, no lavabo toalhas bordadas com desejos, saches e sabonetes comemorativos e flores é claro, pode ser até mesmo um raminho do seu vaso ou jardim, e se o vaso for especial, não precisa mais nada.

Editorial Manu Fisch Home_2017 edit-188

Quarto e suíte

Para o dia dos namorados, 10 dias antes  repito tudo e ainda acrescento a decoração no quarto e o banheiro também recebe toalhas Love in The Life e toda a linha de produtos para banho.

Editorial Manu Fisch Home_2017 edit-183

E assim vai, e ainda bem porque quanto mais celebração e mais união melhor e porque não com um toque de charme e ou  diversão. As comidinhas e bebidas completam o clima.

Para o dia dos pais e dia das crianças, depois eu conto. Querem me ajudar? Adoro ouvir minhas leitoras porque me enchem de inspirações.

Anasuil

Como preparar a casa para Dia das Mães
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil