14 jun 18

Festa junina no apê

Festa junina no apê

Aberta a temporada de festa junina no apê! Quando lembro de um arraial, parece que ouço as músicas caipiras, sinto o cheiro da fogueira e das comidinhas deliciosas… As brincadeiras, as tradições e alegrias de uma festa junina: difícil resistir, né?

E se hoje você e eu sentimos falta desse tempo em que éramos mais livres & leves, por que não fazer um arraial chic em casa?

Se hoje somos adultos, temos nossa casa e amamos estar nela. É segura, quentinha… Por que não trazer essa simplicidade com um toque de sofisticação a essa nova fase da vida? Criar uma atmosfera alegre… Esses pequenos detalhes mostram que o tempo passou, mas a simplicidade é a mesma… Mas o tempo, ah… o tempo trouxe bom gosto e uma nova forma de celebrar a amizade nas noites frias de junho!

Com bowls decorativos, um aroma stick que remete a cheiro de mato, como de alecrim, comidas típicas e algumas bandeirinhas você pode montar uma mesa elegante, simples e maravilhosa! Pode receber os amigos assim para a Copa do Mundo, ou para comemorar aniversário de um jeito diferente… ou ainda só pra reunir os amigos e lembrar bons momentos mesmo!

Vamos às dicas:

1 – Cores à mesa e nas paredes

festa-junina-no-apê

Festa junina no apê

Jogo americano com estampas enfeita a mesa posta. Podem ser usados com louça branca ou com bowls em cores elegantes como o azul marinho, como o da foto. As bandeirinhas são a coisa mais fácil do mundo: basta recortar papel colorido e colocar em um fio de barbante. Mas você pode colocar também guardanapos de tecido em forma de bandeira nos pratos, por que não?

2 – Cardápio caprichado

Paçoca

Paçoca

O milho está sempre presente nas comidas de festa junina, já reparou? Pipoca, curau, pamonha, milho verde cozido, canjica… Amendoim também deve estar presente nessa festa. Veja no fim do post uma receita ótima de brigadeiro de milho verde!

3 – Cheiro de mato

Acqua di verbena

Acqua di Alecrim, de Anasuil

Sim, um aroma como o de alecrim pode fazer a gente lembrar da infância. O frescor do mato, da roça, tudo isso ativa no cérebro as sensações de prazer. Recomendo o aroma stick Acqua di Alecrim para aguçar os sentidos.

4 – Velas lembram São João

Porta-velas coloridos

Porta-velas coloridos

Espalhe velas em porta-velas coloridinhos e lúdicos como esses de corujinha, que dão alegria à mesa. Você vai ver como tudo fica mais animado. Mas coloque em um lugar que as pessoas não passem muito as mãos, por segurança.

5 – Música

Hoje tem vários aplicativos como o Spotify que liberam uma play list de músicas ótimas pra você não precisar pensar nisso. Tem o Youtube também, basta selecionar Mix de festa junina e acabou-se esse problema.

6 – Caprichos a mais na festa junina 

Quer impressionar mesmo com os detalhes? Toalhinhas mensageiras fazem bonito no lavabo. Temos toalhas especiais de festa junina. Elas revelam que a dona da casa é alguém elegante, que se preocupa com detalhes, com receber bem. E isso é algo de muito valor hoje em dia.

toalhas mensageiras de anasuil

Toalhas mensageiras

Você não precisa ter as louças mais chiques. Mas tenha os acessórios certos para turbinar o que você tem. Sempre digo: os detalhes são fáceis de guardar. Não ocupam espaço e dão o upgrade incrível à mesa!

Anarriê! Boa festa junina!

Brigadeiro de milho verde

Ingredientes
2 espigas de milho verde limpas
1/2 xícara de leite
1 lata de leite condensado (395 gramas)
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal à temperatura ambiente

2 xícaras de farinha de milho em flocos (

Modo de preparo

Em uma panela com água, cozinhe as espigas de milho até que os grãos fiquem macios (cerca de dez minutos).

Com a ajuda de uma faca afiada, debulhe as espigas e transfira os grãos para o liquidificador. Junte o leite e bata bem.

Coe sobre uma panela antiaderente.

Junte o leite condensado e a manteiga.

Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até soltar completamente do fundo da panela.

Transfira para uma vasilha e deixe esfriar.

Cubra com filme plástico e leve à geladeira até ficar firme.

Enrole os brigadeiros e passe (se quiser) um a um na farinha de milho flocada.

*Receita da chef de cozinha Ana Luiza Trajano

Festa junina no apê
Sem avaliações

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram