21 mar 17

Mesa posta: dicas da Lulu Cereja

Mesa posta: dicas da Lulu Cereja

Estou sempre antenada em busca de referências, e em uma dessas andanças encontrei a Lulu Cereja (@lulucereja), um Instagram lindo. Notei logo de imediato que eram pessoas apaixonadas por detalhes da casa e da mesa posta, como eu. E quis saber dos segredos das mesas lindas que elas fazem.

Mesa-posta-Ana-Suil-1

O resultado veio: as simpáticas Elayne Nardy Nascimento e Eliana Coutinho de Morais logo responderam animadas sobre o trabalho que fazem desde 2011. Elas são amigas e adoram montar mesas para ocasiões especiais ou não. “Desde aquela época buscávamos novidades e muitas vezes tínhamos dificuldade de encontrar. Daí surgiu a ideia de criar uma empresa com este foco”, disseram. Abaixo a dupla dá mais dicas! Espero que gostem.

Como montar uma mesa incrível?

Acreditamos que não existe um segredo específico para montar uma mesa. Talvez o ponto mais importante seja manter uma harmonia ao combinar as cores ou o material utilizado. Por exemplo, peças de linho são mais finas e pedem uma complementação mais refinada. As regras de etiqueta, no entanto, devem sempre ser observadas. As facas ficam à direita do prato, os garfos à esquerda e as colheres acima do prato. As taças ficam logo acima, no canto direito. Isto certamente deve ser observado.

Mesa-posta-Ana-Suil-2

Como combinar cores?

Combinar as cores ao montar uma mesa é semelhante ao vestir-se. Deve existir harmonia entre as cores e estampas. O cardápio pode ser combinado, mas não é uma regra. Às vezes vale a pena investir em peças para combinar com o cardápio. Temos, por exemplo, um sousplat de frutos do mar que combina perfeitamente com uma paella e é o maior sucesso.

Aqui eu, AnaSuil, peço licença para compartilhar os pratos pintados à mão que tenho nas lojas e tornaria sofisticada uma mesa de frutos do mar!

mesa-posta-ana-suil-4

Uma combinação para mesa fácil de montar.

Um conjunto de linho branco é um clássico e uma ótima escolha, para ser utilizada em qualquer ocasião ou tipo de louça. Basta escolher um porta-guardanapo que combine com a louça e está ótimo! Certamente um sucesso! O importante é sempre buscar harmonia entre as peças, combinando cores e materiais. Pode-se fazer uma composição com flores no centro da mesa, utilizar taças coloridas. Há um leque enorme de opções, que vai depender da ocasião.

mesa-posta-ana-suil-5

Montar a mesa tem a ver com o horário da refeição? 

O horário da mesa certamente vai interferir na sua montagem, mas não existe uma regra específica. Recomendamos evitar peças com muito brilho durante o dia. As cores claras combinam mais com o dia, mas nada impede que você as utilize à noite, como peças de linho, por exemplo, que podem ser utilizadas tanto no almoço quanto no jantar.

mesa-posta-dicas-ana-suil-6

 Qual o maior erro das pessoas ao montar uma mesa?

O maior erro das pessoas ao montar uma mesa é o excesso de peças ou de informações, acreditar que quanto mais, melhor. A harmonia é certamente o fator mais relevante para uma boa mesa. Na dúvida, vale a pena pecar por menos e acreditar na regra de que menos é mais.

mesa-posta-dicas-ana-suil-6

Mesa posta: dicas da Lulu Cereja
Sem avaliações

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil