03 set 19

Perfumes florais: qual a diferença entre eles?

Perfumes florais: qual a diferença entre eles?

As mulheres amam perfumes florais e eles são sempre um sucesso absoluto na perfumaria internacional. Transmitem feminilidade, suavidade e ares frescos. Mas nem sempre foi assim, sabia?

Antigamente, os egípcios se perfumavam com óleos de especiarias e ervas, e assim fizeram também os romanos por muito tempo. As flores já eram usadas, mas apenas entre uma camada muito nobre.

flores-mesa-anasuil

Rosas rendem aromas especiais, até hoje

No século 10, um médico chamado Avicenna começou a usar óleos de flores, que eram masceradas para fabricar perfumes. Mas foi mesmo no século 17 que os perfumes florais ganharam valor e importância, como atualmente eles possuem.

pétalas de rosas da Bulgária

No entanto, muita gente ainda torce o nariz para os florais, por não conhecer bem a riqueza de fragrâncias que eles podem ter. Você sabe a diferença entre os perfumes florais? Isso pode fazer toda a diferença para amá-los!

Floral oriental

Sensualidade e ingredientes exóticos marcam os perfumes florais orientais. Geralmente eles contêm flores e elementos como âmbar, almíscares, madeiras preciosas como o oud, e podem conter especiarias.

La Femme Prada

Desta família, La Femme, de Prada, é a sugestão: traz jasmim manga e Ylang-ylang, deliciosamente combinadas a tuberosa e flor de laranjeira, além de patchouli.

Floral frutado e floral Gourmand

São maravilhosos! Os florais frutados resultam da fusão de flores e frutas nas notas olfativas. Já os florais gourmand são resultado de flores e ingredientes que lembram as melhores sobremesas: chocolate, baunilha, marshmallow, algodão doce…

jadore in joy

Entre os florais frutados destaco o J’Adore In Joy, que traz Ylang-Ylang de Madagascar e o Jasmim Sambac. Com Flor de Sal e uma suculenta nota de pêssego, resulta em um néctar leve e salgado, contemporâneo e delicioso.

prada candy

Entre os florais gourmand, Prada Candy é pura sedução: caramelo, baunilha e almíscar entram nos elementos de composição. Minha sugestão é usá-lo à noite.

Floral amadeirado

Quando flores e madeira se unem, temos um perfume bem equilibrado, mas geralmente sentimos mais a força da madeira.

Hypnôse

Perfumes masculinos frequentemente seguem essa junção, mas alguns femininos como Hypnôse Eau de Parfum feminino, que contém notas de flor de maracujá, jasmim e gardênia, aliadas a vetiver.

Compre perfumes pelo Shopluxo com 15% de desconto neste mês!

Perfumes florais: qual a diferença entre eles?
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil