09 abr 18

Walk Dance: aula de dança que alfabetiza o corpo

Walk Dance: aula de dança que alfabetiza o corpo

Walk dance: você já ouviu falar? Essa modalidade de dança é ouro para nós do 50 Bem +. Simplesmente o corpo é alfabetizado para a dança, a gente aprende a se soltar, a se libertar para dançar.

Eu sei que muita gente se sente presa e aprisionada no próprio corpo, sem muita amplitude de movimentos. Ouço muitas mulheres dizerem que até gostariam de dançar, mas não sabem como, nem onde, ou então o marido não quer ir junto. Sempre digo que dançar é uma ótima alternativa de lazer e muito melhor que sair para jantar, pois dançando emagrecemos, mantemos o corpo em dia e as endorfinas em alta. Isso afasta até a depressão!

dança

Dançar faz bem!

Walk dance para sair do sedentarismo

A professora Helô Gouvea lançou o Walk Dance aqui no Brasil aliando a caminhada à dança e desde então fiquei doida pra conhecer. O bom é que por ser uma atividade de baixo impacto, a maioria de nós pode fazer. Depois dos 50 muitas já sentem dores nos joelhos, nas pernas, e essa é uma ótima dica para abandonar o sedentarismo – que mais tarde pode atrapalhar nossa independência e autonomia na velhice.

Dançar para curar a tristeza

A Helô mesma conta que criou essa atividade para se curar da tristeza que sentiu quando o marido morreu em um acidente de avião. Professora de dança, mãe de três filhos, precisou se reinventar. Percebeu que várias mulheres passavam pelo mesmo problema e sentia falta de algo apropriado para as mulheres nessa fase. “Para muitas pessoas a academia se tornou um obstáculo a ser vencido e a dança passa ser uma alternativa para se exercitar de forma prazerosa e terapêutica”.

walk-dance-aula

Aula de walk dance

Benefícios do walk dance

O lado bom? Além da diversão, a dança traz a melhora da capacidade cardiovascular, do equilíbrio e da coordenação motora. Ajuda no emagrecimento e na tonificação do corpo – ou seja, dá uma melhorada na flacidez.

Helô Gouvêa

Helô Gouvêa é dona do Estudio Anacã, que tem várias filiais espalhadas por São Paulo. Jardins, Pinheiros, Morumbi e Tatuapé são os bairros em que é possível se matricular, e em breve abrem mais unidades. Eu achei muito bacana a ideia e compartilho aqui porque amo trazer essas novidades! Veja o vídeo!

Leia também: Academia para quem passou dos 50

Walk Dance: aula de dança que alfabetiza o corpo
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil