19 dez 17

Acqua Di Parma volta à Calèche

Acqua Di Parma volta à Calèche

Eu amo as fragrâncias da Acqua Di Parma, marca italiana que após um tempo retorna para a perfumaria Calèche. Eu, como diretora da Calèche, não poderia estar mais feliz com essa volta.

Muita gente ama os perfumes da perfumaria italiana, que está entre as melhores criações da perfumaria de nicho mundial. Mas pouca gente conhece a história da Acqua Di Parma, por isso, trago um breve resumo dela aqui.

Acqua-di-Parma

Tudo começou em 1916, pouco mais de 100 anos atrás. Uma pequena fábrica de perfumes em Parma queria romper com o que se fazia na época. A ideia era oferecer fragrâncias mais modernas, frescas. Logo, Acqua di Parma caiu nas graças da sociedade com o perfume Colonia, que tornou-se o carro-chefe da marca.

Em 1930, a popularidade aumentou e então, a família aumentou a produção – até 1950, ela estruturou a distribuição e ganhou o status que pretendia. Atores e atrizes começavam a descobrir os aromas, e gente como Audrey Hepburn, que era símbolo absoluto de elegância, catapultou a marca ao estrelato.

Audrey-Hepburn

Os ingredientes naturais, a alta qualidade e a exclusividade – a numeração limitada – deram à Acqua di Parma sua fama, mas também passaram a denotar que a marca precisava se renovar, ampliar sua linha. Afinal, ela já expressava um estilo de vida.

Assim foi feito. Não só a coleção de perfumes era famosa agora, mas também uma linha completa de cuidados bath & body, beleza, velas e amenities para hotéis. Os anos se passaram e só em 1993, a marca resolveu se renovar, trazendo homens de negócios mais ousados. Em 2001, a LVMH adquiriu o grupo e revolucionou todas as linhas, baseando-se em Milão e lançando um spa em Sardenha, na Itália.

acqua-di-parma_cover

Neste ano de 2017, a Colonia Pura foi lançada e só renova a premissa da Acqua di Parma em trazer a melhor perfumaria de nicho ao futuro, com sua qualidade inquestionável! Espero que a marca se solidifique cada vez mais e que as novas gerações saibam o que são bons perfumes: longe das notas sintéticas e óbvias, estes perfumes falam sobre qualidade artesanal, sobre mãos humanas e dedicação de famílias.

acqua di parma colonia pura

Te faço um convite: vá à Calèche e experimente um deles!

Acqua Di Parma volta à Calèche
Sem avaliações

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram