03 set 18

O luxo entre a Alta-Costura e a Alta Perfumaria

O luxo entre a Alta-Costura e a Alta Perfumaria

O desenho, o corte impecável, o tecido de caimento perfeito. A união desses detalhes às mãos talentosas de um estilista é o que diferencia a Alta-Costura. O conceito vem do francês haute couture, criado para definir uma peça mais fina e de maior valor e significado a quem veste. E a Alta Perfumaria não é diferente.

Na Alta-Costura um vestido leva tempo, matéria-prima de qualidade, provas e mais provas até que fique perfeito. Essa busca pela perfeição torna esse vestido uma peça superior a todas as outras. Por isso mesmo, mais raro e caro.

Alta-costura-Dior-2018-blog-anasuil

Coleção Alta costura Dior 2018

Por que a Alta-Costura é ligada ao luxo?

Mas quem veste alta-costura sabe que terá todos os olhares voltados para si em uma festa. Por ser algo tão exclusivo, tão trabalhado e aperfeiçoado, essa peça transmite valor ao primeiro olhar. A exclusividade e o difícil acesso se conectam ao luxo.

desfile-dior-2018-haute-couture-blog-anasuil

Desfile de Alta-Costura da Dior, 2018

O valor da Alta-Costura

O termo Haute Couture (alta-costura em francês) é restrito a um número controladíssimo de profissionais, que são regidos pela Chambre Syndical de la Haute Couture (Câmara Sindical da Alta-Costura, que existe desde 1868). Grifes francesas como Chanel, Christian Dior, Christian Lacroix e Jean Paul Gaultier se mantêm na Alta-Costura com alto valor de mercado desde que começaram suas produções. Outras casas estrangeiras se somaram a elas, como Elie Saab, Valentino e Giorgio Armani.

Alta perfumaria: luxo nos perfumes

Transportando essa história para a Alta Perfumaria, surgem os mesmos elementos de luxo tão sedutores. O perfumista é quem pensa nas matérias-primas especiais e raras, em uma embalagem nobre e produz em pequenas tiragens os perfumes. Isso compõe uma atmosfera muito exclusiva a quem tem acesso a essas fragrâncias.

Como é a experiência sensorial

 

Na Alta Perfumaria, ou na Perfumaria de Nicho, há perfumes mais autorais e mais próximos da arte. A qualidade superior de matérias-primas traz uma experiência sensorial completamente diferente da que é oferecida por uma fragrância produzida em maior escala.

Ann-gerard-perfume-de-nicho-blog-anasuil

Os perfumes de Ann Gerard fazem parte da Alta Perfumaria

Por ser mais elaborado, um perfume da Alta Perfumaria é também mais caro. Isso o torna também mais raro e precioso. Ou seja, a chance de você encontrar outra pessoa com a mesma fragrância que você numa festa é muito pequena.

Perfume-Creed-Love In White-blog anasuil

O perfume Love in White, de Creed, usado por Michelle Obama, faz parte da Alta Perfumaria

Sabe aquela amiga que sempre pergunta o nome do perfume, pra copiar? Esse ela não vai encontrar. O verdadeiro perfume de nicho pode se tornar uma assinatura olfativa, algo tão íntimo que faz parte apenas do seu universo. Isso é elegância.

Quer saber mais sobre a Perfumaria de Nicho? Siga por aqui para conhecer e amar, e aqui pra conhecer os 10 perfumes mais irresistíveis.

O luxo entre a Alta-Costura e a Alta Perfumaria
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil