10 nov 16

Balmain: a grife francesa está ainda mais poderosa

Balmain: a grife francesa está ainda mais poderosa

A atmosfera de glamour, poder e sedução que sempre circulou ao redor da Balmain está mais forte que nunca. No último mês, tomou várias páginas da revista Vogue Brasil, que trouxe em tons de rosé, azul e cinza a melhor moda da Maison francesa.

vogue-2016-outubro

Os bons ares também sopram sobre a perfumaria da Balmain. Extatic Gold Musk, seu lançamento mais recente (já à venda no shopluxo.com.br), é um floral almiscarado que mistura sedução e provocação, com notas que contrastam a luminosidade do dia e a escuridão da noite. Bergamota, Gardênia e aldeídos de um lado, sândalo e almíscar de outro, e o resultado é incrível. Assim como outros perfumes de Balmain, a fixação é incrível.

extatic-balmain

Historicamente, Pierre Baumain, o fundador da grife, tem uma trajetória curiosa. Tudo começa em 1945, quando ele, que estudou artes e arquitetura, deixou esses dois mundos e seguiu para a moda. Seus múltiplos talentos dialogavam um com o outro, tanto que ele cunhou a frase “Moda é a arquitetura do movimento”.

pierre baumain

Para se destacar em um nicho, Balmain se especializou em marcar as cinturas das mulheres em sua alfaiataria elegante. “A elegância surge da simplicidade” é uma outra frase que diz muito sobre Balmain, e o torna tão atual. Os tons suaves vêm desde aquela época. E o dom de Pierre para escolher assistentes talentosos também. John Cavanagh e Karl Lagerfeld passaram por sua Maison. No ano de 1982, quando Balmain morreu, a grife foi dirigida por diversos nomes. Em 2001 quase foi à falência, mas em 2006 a casa se levantou fortemente, sob o olhar de Christophe Decarnin. Desde 2011, o jovem criativo Olivier Rousteing atualiza o espírito de Balmain em uma imagem de rock aristocrático. Em outras palavras, projeta uma mulher elegante, poderosa, forte, como nós queremos ser!

Balmain: a grife francesa está ainda mais poderosa
Sem avaliações

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil