19 abr 18

A perfumaria de nicho de Ann Gerard

A perfumaria de nicho de Ann Gerard

Perfumes de nicho são como jóias: quando você se apaixona por um, é para sempre. E Ann Gerard é uma francesa designer de jóias desde 1994, quando abriu sua loja em Paris. Há um bom tempo ela se descobriu também na perfumaria de nicho e agora une esses dois universos. Ela é uma das mulheres admiráveis da perfumaria.


“As jóias na sua expressão máxima são como o perfume, cúmplice de todos os instantes, espelho das nossas emoções, adorno secreto…”

perfumaria-de-nicho-ann-gerard

Perfumes e jóias se misturam no universo de Ann Gerard

Afinal, esculpir o ouro e a prata, ou revelar um diamante, podem ter a mesma trabalhosa função que descobrir uma combinação de notas olfativas. Exige talento, precisão, conhecimento. Assim como a perfumaria de nicho.

É por isso que gosto tanto de Ann Gerard.  “O perfume reflete nossas emoções, a mais misteriosa das jóias. Ele fala a nós silenciosamente”, diz ela, em seu site.

Perfumes e jóias se encontram na pele

No processo de criação de Ann Gerard, as linguagens de perfumes e jóias se encontram sem limites. “A joalheira, em sua mais fina expressão, se torna um perfume. É uma história contada na pele”, diz. É assim que ela quer que esses universos se misturem. Faz muito sentido, não?

ann gerard

Produzir joias é como fazer a masceração de um ingrediente de perfume na perfumaria de nicho: não é possível acelerar a produção. É assim que Ann define seu modo de fazer, muito bem mostrado nesse vídeo que conta um pouco do dia a dia da designer. É uma vida simples, de bastante trabalho, e pouco glamour.

No vídeo ela diz coisas ótimas como as inspirações de morar em Paris, sobre sua rotina experimentando os perfumes que vai lançar e revela seus segredos: passa uma semana sentindo na pele duas opções. Uma delas se tornará o lançamento.

Perfumes de Ann Gerard

ann gerard designer

Ciel D’Opale é o mais famoso. Rose Cut vem em seguida, assim como Perle de Mousse. Todos são ótimos para usar em momentos especiais, como todas as fragrâncias de nicho.

Bertrand Duchaufour é o perfumista que assina suas criações e faz as pesquisas detalhadas, mas tudo passa pela sintonia que ele e Ann têm. Ela testa na pele e sabe o que vai agradar às mulheres.

Veja as dicas de Ann Gerard para usar seus perfumes:

-O perfume é um espaço de liberdade. Um indivíduo pode usar um acessório que ele não gosta particularmente, para agradar a alguém. Mas usar um perfume que você não gosta é simplesmente insuportável! Confie em si mesmo, compre um perfume que realmente agrade, sem muito ouvir o conselho dos outros.

-Se você se perfumar na pele, escolha áreas do corpo que emitem calor: pescoço, cavidade dos rins, decote ou pulsos.

-Você também pode fazer uma névoa de perfume no ar e passar na nuvem para ter uma fragrância suave.

-Para acentuar seu rastro, borrife seu perfume (de longe!) Em um xale ou cachecol … Alguns perfumes são lindos no caxemira.

Ann Gerard
-Evite a overdose de perfume para jantar no restaurante. Prefira uma simples gota atrás da orelha para não incomodar seu vizinho.

-Como regra geral, não se cheire muito: se você não sentir mais o seu perfume, pode ser que você esteja acostumado com isso, que isso é parte de você. Neste caso, volte a passar durante o dia ou mude o perfume de vez em quando.

-Meus perfumes são unissex. Cada pessoa pode se apropriar deles como quiser. O couro de nácar é lindo na pele de um homem! Então, experimente.

-Por fim, mantenha os frascos em um local fresco e longe do sol.

Sempre recomendo a compra de perfumes pelo Shopluxo, ou nas perfumarias Vent Vert, Calèche e Suil.

Leia mais sobre a perfumaria de nicho e entenda.

A perfumaria de nicho de Ann Gerard
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil