11 set 17

Que perfume usar para visitar bebê?

Que perfume usar para visitar bebê?

Você sabe que perfume usar para visitar bebê? Mais uma vez trago a série “Que perfume usar“. Muitas pessoas me perguntam como usar perfumes para cada ocasião. Acho muito elegante assim como usar a roupa certa em determinados lugares, estar com o perfume adequado – nem forte demais, nem fraco também.

Geralmente, quando visitamos um recém-nascido, tomamos uma série de cuidados que indicam o quanto nos preocupamos diante do nascimento de um bebê. E as mães que recebem visitas geralmente notam se lavamos as mãos ao chegar, ou se estamos com um perfume forte demais.

que-perfume-usar-para-visitar-bebê

Que perfume usar para visitar bebê?

Minhas dicas são você se perfumar com um hidratante, mas se você preferir perfume, os mais suaves que conheço são as águas, ou seja, a ideia é usar uma água de colônia bem leve e suave. Neste outro artigo trago perfumes suaves que podem ser boas ideias na hora de visitar bebês.

que-perfume-usar-para-visitar-recém-nascido

Nada de usar perfumes fortes, mesmo que seja uma gota podem incomodar demais. E ninguém quer ser lembrada assim, não é? Outra dica valiosa, para não errar, é seguir algumas regrinhas básicas.

Antes de visitar um recém-nascido:

– Ligue antes, sempre.

– Coma antes de ir, e evite chegar em horários de refeições.

– De preferência, evite levar crianças. Elas falam alto, querem pegar o bebê… Melhor evitar momentos embaraçosos.

– Jamais vá se estiver doente, mesmo que seja um resfriado ou alergia – a mãe de um recém-nascido fica muito preocupada nessas horas. Não é nada elegante você ficar espirrando na frente do bebê.

– Não fume antes. O melhor é tomar um banho antes de ir, mas se não puder, pelo menos lave os braços e passe um hidratante fresco e suave.

– Faça uma visita bem rápida. Nada de esticar. Geralmente todos estão muito cansados na casa do recém-nascido, mas eles podem pedir, por educação, que você fique mais. É sempre melhor seguir o bom senso e dizer que você volta outra hora, a não ser que insistam e você perceba que eles realmente querem isso.

Durante a visita

– Não tente acordar o bebê, se ele estiver dormindo. Nada mais feio que isso.

– Nada de beijar a mão ou o rosto do bebê.

– Esqueça os palpites e dicas e conselhos. Nada de dizer que “na sua época era diferente”, ou que o certo é de tal forma. Cada mãe é única e sabe cuidar de seu filho.

– Não tire fotos e fique postando sem pedir à mãe.

– Se é hora de amamentar, você deve ir embora. Muitas mães preferem curtir esse momento com seu bebê separadamente, olhando nos olhos dele. O bom senso diz que é hora de você dar adeus. Lembre-se que você vai ver o bebê outras vezes. Mais do que saber que perfume usar para visitar bebê é importante ser também elegante durante a visita, não é?

Um beijo,

Anasuil

Que perfume usar para visitar bebê?
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil