19 mar 18

3 Mulheres da perfumaria que são admiráveis

3 Mulheres da perfumaria que são admiráveis

Mulheres da perfumaria sempre têm uma história boa para contar. Essas três admiráveis que trago hoje são a confirmação disso. São à frente de seu tempo, rompem barreiras com sua força intempestiva de criar grandes marcas. Me incluo aqui porque sou criadora de fragrâncias brasileiras, incentivadora do luxo made in Brazil e acredito na força realizadora feminina.

HELENA RUBINSTEIN

Dizem que Helena Rubinstein inventou a beleza e sua biografia conta exatamente isso. Ela foi criada na venda da família, onde já demonstrava ter tino comercial. Sua mãe sempre comprava cremes para proteger o rosto das filhas do frio. Era feito por dois químicos e chegava à loja dos Rubinstein onde era colocado em potes menores e vendido com essa finalidade.

helena-rubinstein-fórmulas-blog-anasuil

Helena ia crescendo e não aceitava se casar e virar dona de casa. Um dia, seus pais se cansaram e a enviaram para a Austrália, para passar uma temporada com um tio. Lá, ela percebeu que as moças não usavam nada para proteger o rosto do sol. Ela apresentou seu creme às amigas, mas eles demoravam três meses para chegar de navio, e logo ela estaria sem estoque. Foi aí que veio a ideia de recriar os antigos e desenvolver os próprios cremes, pesquisando ingredientes e fazendo descobertas interessantes – a lanolina foi uma delas.

Helena Rubinstein na perfumaria

Helena Rubinstein

Logo seus cremes ficaram tão famosos que tornaram seu nome uma marca. Helena Rubinstein se transformou em uma marca graças a essa mulher que era estrategista – já mandava amostras para influenciadoras da época, andava com famosos como Salvador Dalí e as socialites que compravam seus cosméticos, o que a tornou uma lenda da beleza.

“Nada melhor para evitar rugas do rosto e do  espírito do que o trabalho” – é sua melhor frase.

Eu assino embaixo.

CAROLINA HERRERA

Hoje, Carolina Herrera é a mulher mais forte da perfumaria. Ninguém a supera, e já escrevi vários posts contando a força dessa mulher que já está chegando aos 80 anos muito viva, cheia de histórias e lições de elegância.

Carolina Herrera dama da perfumaria internacional

Carolina Herrera

Ela poderia ter ficado à sombra de sua herança, criando suas filhas, mas foi à luta e criou um império ainda maior. Muito mais do que dinheiro, produziu histórias e uma vida admirável, uma trajetória de orgulhar a família.

Mulheres da perfumaria: ANASUIL

Foto AnaSuil

Me coloco entre as mulheres da perfumaria pois fui pioneira em São Paulo e tive a honra de trazer as maiores marcas da perfumaria internacional ao Brasil. Dirijo as maiores perfumarias de São Paulo e Campinas – Calèche, Vent Vert, Suil, ShopLuxo e meu projeto AnaSuil. Crio fragrâncias para casa e já criei um perfume de nicho brasileiro. Já falei aqui sobre a importância de nos renovarmos e ter um projeto após os 60 anos e repito: não há idade para criar algo novo e para realizar sonhos. Já dei uma entrevista, leia como tudo começou.

Quer conhecer mais mulheres admiráveis? Leia 9 blogueiras acima dos 50 anos!

3 Mulheres da perfumaria que são admiráveis
5 (100%) 1 vote

Comentários

  • E eu com quase (faltam 2meses) 45anos acreditava ser tarde demais para me realizar profissionalmente ou fazer alguma diferença com a minha passagem por aqui.
    Vendo tantas mulheres maravilhosas, vibrantes, cheias de ideias e amor pela vida, me reencontro e tomo folego para seguir meu caminho novamente.
    Obrigada pela linda matéria.

    Por Monica Tomas 24 mar 18

  • Imagina, Monica! Nunca é tarde mesmo! Que bom saber disso. O post de hoje é pra você, então! Beijos

    Por Anasuil 26 mar 18

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil

Instagram