3 Mulheres da perfumaria que são admiráveis

Mulheres da perfumaria sempre têm uma história boa para contar. Essas três admiráveis que trago hoje são a confirmação disso. São à frente de seu tempo, rompem barreiras com sua força intempestiva de criar grandes marcas. Me incluo aqui porque sou criadora de fragrâncias brasileiras, incentivadora do luxo made in Brazil e acredito na força realizadora feminina.
HELENA RUBINSTEIN
Dizem que Helena Rubinstein inventou a beleza e sua biografia conta exatamente isso. Ela foi criada na venda da família, onde já demonstrava ter tino comercial. Sua mãe sempre comprava cremes para proteger o rosto das filhas do frio. Era feito por dois químicos e chegava à loja dos Rubinstein onde era colocado em potes menores e vendido com essa finalidade.
Helena ia crescendo e não aceitava se casar e virar dona de casa. Um dia, seus pais se cansaram e a enviaram para a Austrália, para passar uma temporada com um tio. Lá, ela percebeu que as moças não usavam nada para proteger o rosto do sol. Ela apresentou seu creme às amigas, mas eles demoravam três meses para chegar de navio, e logo ela estaria sem estoque. Foi aí que veio a ideia de recriar os antigos e desenvolver os próprios cremes, pesquisando ingredientes e fazendo descobertas interessantes – a lanolina foi uma delas.
Logo seus cremes ficaram tão famosos que tornaram seu nome uma marca. Helena Rubinstein se transformou em uma marca graças a essa mulher que era estrategista – já mandava amostras para influenciadoras da época, andava com famosos como Salvador Dalí e as socialites que compravam seus cosméticos, o que a tornou uma lenda da beleza.
“Nada melhor para evitar rugas do rosto e do espírito do que o trabalho” – é sua melhor frase.
Eu assino embaixo.
CAROLINA HERRERA
Hoje, Carolina Herrera é a mulher mais forte da perfumaria. Ninguém a supera, e já escrevi vários posts contando a força dessa mulher que já está chegando aos 80 anos muito viva, cheia de histórias e lições de elegância.
Ela poderia ter ficado à sombra de sua herança, criando suas filhas, mas foi à luta e criou um império ainda maior. Muito mais do que dinheiro, produziu histórias e uma vida admirável, uma trajetória de orgulhar a família.
Mulheres da perfumaria: ANASUIL
Me coloco entre as mulheres da perfumaria pois fui pioneira em São Paulo e tive a honra de trazer as maiores marcas da perfumaria internacional ao Brasil. Dirijo as maiores perfumarias de São Paulo e Campinas – Calèche, Vent Vert, Suil, ShopLuxo e meu projeto AnaSuil. Crio fragrâncias para casa e já criei um perfume de nicho brasileiro. Já falei aqui sobre a importância de nos renovarmos e ter um projeto após os 60 anos e repito: não há idade para criar algo novo e para realizar sonhos. Já dei uma entrevista, leia como tudo começou.
Quer conhecer mais mulheres admiráveis? Leia 9 blogueiras acima dos 50 anos!
Comentários
-
E eu com quase (faltam 2meses) 45anos acreditava ser tarde demais para me realizar profissionalmente ou fazer alguma diferença com a minha passagem por aqui.
Vendo tantas mulheres maravilhosas, vibrantes, cheias de ideias e amor pela vida, me reencontro e tomo folego para seguir meu caminho novamente.
Obrigada pela linda matéria.Por Monica Tomas 24 mar 18
-
Imagina, Monica! Nunca é tarde mesmo! Que bom saber disso. O post de hoje é pra você, então! Beijos
Por Anasuil 26 mar 18