02 jul 18

Christian Dior: vem aí a maior exposição sobre ele

Christian Dior: vem aí a maior exposição sobre ele

A maior exposição sobre Christian Dior vem aí. De 1947 aos dias atuais, a exposição chamada de Christian Dior: Designer of Dreams vai traçar a história impactante de um dos mais influentes estilistas do século 20. Traz também os seis diretores artísticos que o sucederam. Ou seja, explora toda a influência da Maison Dior.

O lugar? O Museu Victoria and Albert, passeio obrigatório para quem vai a Londres. Lá, mais de 500 objetos e mais de 200 trajes de Alta Costura serão exibidos com acessórios, fotografias de moda, filme, perfume, maquiagem, ilustrações, revistas e itens de uso pessoal de Christian Dior.

Christian-Dior-e a-princesa-Margaret

Christian Dior encontra a princesa Margaret, sua cliente

Feminilidade no universo Dior

A mostra vai ressaltar a visão de Dior sobre a feminilidade, com trajes, acessórios e fragrâncias. As flores surgem como ícones da Maison de Couture, tendo inspirado silhuetas, bordados e estampas, mas também o lançamento de Miss Dior em 1947, a primeira fragrância criada juntamente com o primeiro desfile.

Evolução do perfume Miss Dior

A evolução do Miss Dior ao longo dos anos

Da jardinagem às viagens globais e a arte decorativa do século 18, a exposição vai revelar as fontes de inspiração que definiram a estética da Maison Dior. É um passeio imperdível para quem estiver em Londres. Principalmente para conhecer a cultura inglesa.

Vestido Dior-blog-anasuil

Vestido da Dior assinado por Maria Chiuri

“Não há outro país no mundo, além do meu, cujo estilo de vida eu goste tanto. Amo as tradições inglesas, a educação inglesa, a arquitetura inglesa. Eu gosto até mesmo da culinária inglesa”, disse no passado Christian Dior

Christian Dior: exposição traz seu lifestyle 

A influência do design de Christian Dior foi amplo e ajudou a definir uma era. Cada um a seu modo, os sucessivos diretores artísticos da Maison reverenciaram e reinterpretaram as criações de Dior.

Vestido-Christian-Dior-exposição-blog-anasuil

O vestido Jardin fleuri, coleção de 2017 assinada por Maria Grazia Chiuri

Dos desenhos ousados de Yves Saint Laurent ao estilo racional de Marc Bohan, a ‘flamboyance’ de Gianfranco Ferré… a exuberância de John Galliano, o minimalismo de Raf Simons, e a visão feminista da moda de Maria Grazia Chiuri. A mostra vai revelar como cada diretor artístico manteve-se fiel à visão de Dior da Alta Costura enquanto trazia sua própria sensibilidade criativa à marca.

Diretores da Maison Dior

Esses diretores continuaram o legado do fundador, garantindo que a casa de Christian Dior continue no topo da moda hoje. Mais de 70 anos após a fundação da Maison Dior, a exposição do V&A vai celebrar a influência duradoura da Maison Dior e revelar a relação do estilista com o Reino Unido. Aliás, já leu aqui sobre a festa de 70 anos da Dior?

A exposição sobre Christian Dior vai de 2 de Fevereiro a 14 de Julho 2019.

Leia mais: 7 Perfumes para colecionar e decorar

Christian Dior: vem aí a maior exposição sobre ele
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil