27 maio 19

Como começar a colecionar perfumes?

Como começar a colecionar perfumes?

Gosto de coleções: ainda mais se tratando de perfumes, que podem ser passados de mãe para filha, ou mesmo podem se tornar um objeto valioso de decoração. Com as coleções de perfumes é isso que acontece: elas se tornam um objeto de luxo, de valor. Por isso são tão importantes.

Mas como começar a colecionar perfumes? Trago algumas ideias aqui:

1 – Comece pelos clássicos

perfumes de Annick Goutal

Sim, os clássicos têm poder. Já escrevi sobre eles aqui. Você pode comprá-los aos poucos, experimentando numa boa perfumaria (sugiro essas) e escolher os que você quer ter.

2 – Tenha sua lista de perfumes importantes

perfumes no decor anasuil

Uma coleção de pequenos perfumes para decorar a parede: fica lindo

Na perfumaria, peça para conhecer os perfumes importantes, os que têm história. Esses posts da coluna Arte em Frascos de Perfumes podem te ajudar.

3 – Qualidade, não quantidade

Perfumes Baccarat

Os frascos são lindos e encantadores, mas é preciso pensar na qualidade dos itens que você tem, em vez de a quantidade. Conheça a perfumaria de nicho, a alta perfumaria e saiba a diferença entre elas neste post.

4 – Fale para os amigos

Annick Goutal perfumes

Conte aos amigos que você coleciona perfumes – assim, certamente eles se lembrarão disso quando forem te presentear, ou mesmo quando souberem dicas de perfumes.

O maior colecionador do mundo

Adel Al-Sadoun em breve vai entrar para o Guinness, livro dos recordes: ele é o dono da maior coleção de perfumes do mundo. São mais de 5 mil vidros de perfumes, em uma coleção formada por 15 anos.

Casa de Adel Al-Sadoun - maior colecionador de perfumes do mundo

No caso de Adel, foi uma coleção iniciada por ele que aumentou graças aos perfumes que ele recebeu de presente de amigos. Alguns dos itens têm cerca de 100 anos.

Leia mais sobre colecionar perfumes.

Como começar a colecionar perfumes?
Sem avaliações

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil