01 abr 19

Perfumes descontinuados que podiam voltar!

Perfumes descontinuados que podiam voltar!

Perfumes descontinuados são sempre um assunto cheio de nostalgia! Muita gente me fala com saudade de perfumes antigos que não encontra mais. E eu, depois de quase 40 anos à frente das perfumarias Vent Vert, Suil, Calèche e Shopluxo (boutique online), também sinto falta de muitas marcas e perfumes que já não são mais fabricados.

Se falarmos de marcas, com certeza Helena Rubinstein está entre elas. Já fiz um post sobre essa mulher magnífica e reforço seu poder à frente de criações da perfumaria e de cosméticos.

Já em relação aos perfumes, esses foram descontinuados e mereciam voltar:

1 – Magie Noire, de Lancôme

Magie Noire, de Lancôme

Esse perfume é um Chipre floral feminino de 1978. Tem notas de cassis, framboesa, rosa búlgara e mel e mais alguns ingredientes que o tornam especialíssimo. Faz falta.

2 – Le De Givenchy

Le De Givenchy

Floral amadeirado, com uma mistura de coentro, tangerina, bergamota, e até pau-Brasil…esse perfume é de 1957 e se tornou uma raridade.

3 – Rive Gauche, de Yves Saint Laurent

Rive Gauche, de Yves Saint Laurent

Em 1971 surgiu esse perfume com notas verdes, madressilva, pêssego, bergamota e limão, com especiarias e ingredientes que o tornam delicioso. Infelizmente foi descontinuado.

4 – Byzance de Rochas 

Byzance de Rochas

Criado em 1987, esse perfume além de ter um frasco lindo tem notas verdes, tangerina, flores brancas…uma combinação oriental com especiarias.

5 – Dolce&Gabbana Pour Femme

Dolce&Gabbana Pour Femme

Recente, lançado em 2012, Dolce&Gabbana Pour Femme é um floral com frutas e marshmallow no fundo. Doce sim, e ainda pode ser encontrado em garimpos da internet.

6 – Acqua Di Selva

Acqua DI selva

Lançado em 1949, combinava notas de bergamota, limão siciliano, lavanda, especiarias, vetiver…Fragrância deliciosa que já não existe mais!

Perfumes descontinuados: o que fazer?

E você, tem algum perfume descontinuado que gostaria que voltasse? Deixe aqui nos comentários e vamos falar mais disso! Quando isso acontecer com você, pesquise as notas olfativas da sua fragrância e a marca – geralmente, dá pra encontrar opções parecidas. Senão, é hora de partir pra outra fragrância!

Leia também: O que avaliar para encontrar um bom perfume?

Compre perfumes aqui.

Perfumes descontinuados que podiam voltar!
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil