04 abr 19

Por dentro do universo da Coach

Por dentro do universo da Coach

Fundada em 1941 como uma empresa familiar, a Coach ganhou a projeção mundial que tem hoje graças a uma história consistente.

A jovem empresa trazia um novo tipo de couro, inspirado no toque suave de uma luva de beisebol gasta: o couro macio (chamado Glove Tanned Cowhide). Rapidinho os consumidores, em sua maioria homens da classe média americana, aprovaram os produtos da marca. Tinha design, qualidade e principalmente durabilidade.

Fundadores da Coach

Num loft em Manhattan, seis artesãos criaram uma coleção de produtos de couro, usando habilidades passadas de geração em geração. Até hoje a sede é situada em Nova York, o que mantém seu DNA bem sofisticado, embora casual. Tanto que o nome oficial é Coach New York.

História da Coach

A Coach logo passou a definir o lifestyle casual moderno, com acessórios e coleções de moda que entregavam algo clássico, mas de muita qualidade. Tornou-se um dos líderes mundiais em bolsas e acessórios premium – o couro é um material frequente.

Em 1961, a marca foi oficialmente lançada no mercado. Neste ano a designer Bonnie Cashin, famosa no meio cinematográfico e conhecida como “mãe do american sportswear”, foi contratada para criar uma coleção exclusiva de bolsas para serem vendidas em redes de varejo.

Moda e acessórios

Era o ingresso da marca no segmento feminino. O design não só revolucionou sua história. Todo o segmento de bolsas mudou: a bolsa em formato de saco (feita em couro macio, inspirado na qualidade do couro legítimo das luvas de beisebol, mantendo a elasticidade e durabilidade), os bolsos do lado de fora, o fecho, a utilização de cores brilhantes – tudo isso era muito novo.

O processamento do couro macio – uma marca da Coach – foi decisivo para seu sucesso.

Perfumes Coach

Tanto que o estilo urbano ganhou uma personificação no universo da perfumaria. Coach Eau de Parfum foi criado em 2007 e logo tornou-se um sucesso – tem a ver com mulheres independentes, bem urbanas e modernas. Indico usá-lo no dia a dia para trabalhar com bom humor e leveza.

Coach Eau de Parfum

Coach Eau de Toilette é mais recente e traz ainda mais magnetismo e delicadeza. Indico para mulheres românticas, urbanas e que gostam de casualidade.

Coach Floral

Coach Eau de Toilette é um sucesso

Futuro: a moda

Apesar da carruagem ser antiga no logotipo, não pense que toda essa história ficou no passado, não. A marca é jovem, antenada. Veja o desfile da temporada 2019 e tire suas conclusões:

Loja da Coach em São Paulo

Loja Coach SP

É com essa leveza e qualidade que a Coach mantém uma loja no Morumbi Shopping, onde também tenho a loja AnaSuil e a perfumaria Vent Vert, que dirijo. É uma marca admirável, que segue arrebatando fãs pela qualidade e conforto de suas criações. Vida longa!

Leia também: Por dentro do universo Gucci

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A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil