28 jan 19

Tendências em perfumes para 2019

Tendências em perfumes para 2019

Muitas vezes a tarefa de encontrar um perfume ideal pode ser complicada. O mercado oferece uma infinidade de opções. E a escolha um perfume, que será a sua assinatura, deve ser levado a sério e ajudará a expressar a sua personalidade, sentimentos e emoções. As fragrâncias são instrumentos pelos quais despertamos a atenção das pessoas que nos rodeiam.

E nada melhor que um perfume maravilhoso para manter os pensamentos sempre positivos e despertar a atenção dos outros. Conhecido também como uma emoção líquida, o perfume tem o poder mágico de criar uma aura envolvente que desperta os sentidos e nos faz sonhar.

E quais são as tendências em perfumes para 2019?

criança em campo de lavandas

Eco-friendly

A sustentabilidade é uma preocupação global, e será tendência no próximo ano. Os perfumes que não usam produtos derivados de animais e que não agridem a natureza estarão em alta. A preservação da natureza no processo de fabricação dos perfumes será levada a sério em 2019.

Bandeja com perfume e hidratante Monde Retrô de Anasuil

O perfume e o hidratante Monde Retrô de Anasuil são cruelty free, não testados em animais. E são feitos com ingredientes naturais

Amadeirados

A madeira de Oud por sua sensualidade, tenacidade e propriedades afrodisíacas, continua sendo o ingrediente preferido da perfumaria, e poderá ser encontrado em diversos lançamentos no próximo ano.

oud

Qualidade e durabilidade

Cada vez mais as consumidoras desejam um perfume que tenham uma maior durabilidade na pele, e encontrar uma solução tem sido um desafio para a indústria do perfume. Novas tecnologias serão os novos aliados da indústria, que ajudarão os perfumistas a criarem novos perfumes.

Inteligência artificial

A inteligência artificial na perfumaria já é uma realidade, e é capaz de criar um perfume sem a interferência humana. O programa recebe uma quantidade de informações com vários dados de fórmulas, ingredientes, histórias da perfumaria e informações sobre o consumidor, a partir deste cruzamento de dados é possível identificar padrões de combinação e desta forma criar um novo perfume.

Perfume genderless: unissex

Calvin Klein-CK All

O perfume compartilhável ou unissex das décadas passadas está de volta e ganhou uma nova definição, são os perfumes genderless. Para o consumidor moderno não importa se o perfume é para homem ou mulher, o que importa mesmo é o efeito que causará na pele.  O perfume CK All (acima) é genderless e maravilhoso.

O que desejam as mulheres?     

Pele-mulher-essential-energy-shiseido

Mulher pele Essential Energy

As pessoas hoje em dia querem se sentir “únicas” e o perfume pode desempenhar um papel importante na realização deste desejo. Pesquisas recentes apontaram um elevado índice de insatisfação das consumidoras, e a grande maioria afirma que os perfumes se parecem muito entre si, e como a palavra de ordem é “individualidade” cada vez mais exigente, a consumidora precisa se identificar com um perfume.

Perfumaria de nicho

Os perfumes de Nicho são tendência forte para 2019. Por seu caráter exclusivo e diferenciado, os perfumes de nicho se diferenciam da perfumaria comercial, por várias razões, que vão desde o conceito e elaboração, até a escolha dos ingredientes puríssimos aos frascos que são verdadeiras obras de arte.

Perfume Lalique

Perfume Lalique: perfume de nicho cheio de histórias e qualidade

Muitas marcas de nicho, com histórias que remontam a três séculos de existência, mantém também o processo de fabricação artesanal, seus perfumistas são verdadeiros artistas e suas criações são consequência de um trabalho que reverenciam as tradições dos primórdios da perfumaria.

O que teremos de novo em 2019?

The Move

A marca de carros de luxo Mercedes-Benz tem uma história inigualável, na qual o design da estrela se destaca simbolizando de luxo e sofisticação, terá vários lançamentos: Mercedes-Benz The Move – um perfume aromático, amadeirado, e Mercedes-Benz Select Night – um perfume Amadeirado Oriental.

Creed

Creed Love in white for Summer

Já a prestigiosa casa de Nicho Creed, fundada em Londres em 1770 por James Creed é uma das marcas mais antigas do mundo, e uma das poucas que permanecem nas mãos da família desde a sua criação, lançara no próximo ano dois deliciosos perfumes: Creed Aventus Cologne e Creed Love in White for Summer.

Leia mais: Os perfumes mais vendidos de 2018

Tendências em perfumes para 2019
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil