07 mar 19

Perfumes famosos ligados à alta costura e à moda

Perfumes famosos ligados à alta costura e à moda

Amo trazer aqui as histórias dos perfumes. Acredito que por trás de grandes sucessos da perfumaria há histórias encantadoras, belíssimas a serem contadas. Muitas vezes, entre o consumidor e o frasco na prateleira fica apenas o impacto da beleza e da fragrância. Mas quando a gente ama um perfume, vale ir além e descobrir sua história.

Hoje falo dos perfumes ligados à Alta Costura. Muitas casas de moda perceberam que os acessórios deveriam fazer parte de seu universo e completar a aura de suas criações. Foi assim que perfumes célebres entraram em cena: são os acessórios invisíveis, porém seu impacto sensorial tem muita força e poder para representar uma marca! Veja as histórias por trás de alguns deles:

1 – Lanvin

Lanvin

A mais antiga casa de alta costura foi consequentemente uma das primeiras a lançar um perfume na alta costura. A história sobre a criação deste perfume é linda, a ilustração do frasco é de Jeanne Lanvin com sua filha Marguerite ainda pequena. Veja neste post uma história emocionante sobre Lanvin.

2 – Angel, de Thierry Mugler

Thierry Mugler lançou para o mundo uma alta costura urbana e sensual. Em 1992 resgata na Alta Perfumaria ingredientes raros e sensualíssimos.

Eram os chamados perfumes de rastro, que quando bem dosados, deixam o rastro de uma mulher por onde quer que ela vá. Com Angel, sucesso absoluto, é o que acontece.

Uma Alta Perfumaria bem decidida, desde o nascimento de Angel, em 1992. Visionário, o criador imagina fragrâncias excepcionais com os melhores ingredientes, naturais ou imaginários, muitas vezes raríssimos. Aromas cheios de personalidade, resultados de combinações inéditas assinalando perfumes de rastro, imediatamente reconhecíveis, simplesmente inesquecíveis. “Seus segredos? Fórmulas curtas e equilibradas, elaboradas a partir de duas a três notas super dosadas. A harmonia no excesso. Mágica”, diz a marca.

3 – Azzaro

Azzarro e o seu Pour Homme: uma criação única até hoje, desde 1978. É incomparável, o maior clássico masculino. Ainda não perdeu sua majestade. Loris Azzaro, filho de italianos, estudou ciências políticas em Toulouse, na França, mas apaixonou-se pela muda e abandonou a vida acadêmica.

AZZARO POUR HOMME INTENSE EAU DE PARFUM

Em 1962, inaugurou sua maison francesa e em meados da década de 1970 entrava para o mundo da perfumaria. Na verdade, as criações da Azzaro são vistas mais como pret-à-porter do que como alta costura, mas ele vestiu celebridades e esteve no tapete vermelho do Oscar – veja o recente O Diabo veste Prada e tire suas conclusões.

Compre Azzaro aqui e ganhe brindes.

4 – Miss Dior, de Dior: perfumes em evolução

Clássico da feminilidade e da cintura fina, consagrada em tempos de pós-guerra, Miss Dior está ligado à Dior.

A evolução do Miss Dior ao longo dos anos

A evolução do Miss Dior ao longo dos anos

Já fizemos até sua linha do tempo aqui, pois esse perfume se renova e fica melhor a cada relançamento. Em homenagem a Catherine Dior, Christian Dior imaginou esse perfume como a alma de seus vestidos.

perfume Miss Dior Cherie

Miss Dior Cherie

No dia do primeiro desfile da Dior Couture, os ares receberam jatos e mais jatos do perfume – ótima estratégia para que os formadores de opinião provassem a fragrância e saíssem de lá inebriados por ela. Desde então, o perfume ficou associado à alta costura parisiense.

5 – Poison, de Dior

O grande boom na perfumaria. A casa Dior presenteia o mercado de perfumaria internacional  e a alta costura um perfume com notas mais inebriantes e provocantes para as modernas mulheres da década de 1980 e se mantém até hoje.

perfume-poison-da-dior-blog-anasuil

Poison revolucionou a perfumaria contemporânea e trouxe à tona uma mulher fatal, sedutora – quem de nós não quer ser vista assim?

Leia mais: Como escolher um perfume?

Perfumes famosos ligados à alta costura e à moda
5 (100%) 1 vote

DEIXE UM COMENTÁRIO

A Arte em frascos de Perfume
Anasuil Foto

Por vezes ouvi que sou muito criativa e visionária no universo da perfumaria, no qual tenho mais de 30 anos de experiência. Hoje, estou à frente da marca própria AnaSuil e continuo à frente das lojas Suil, Vent Vert e Calèche. Neste blog trago os temas de perfumes, casa, beleza, detalhes, lançamentos, clássicos e experiências. Tudo sob o olhar atento das mulheres 50 Bem +, um mundo do qual me orgulho por fazer parte. Espero ter você aqui comigo sempre!

Anasuil

São Paulo | Brazil